Você não Vai Funciona O 'coaching'? 2

Você não Vai Funciona O ‘coaching’?

Ouvir sem julgar, sem conceder lições, sem opinar, sem avisar, sem remover importancia ao que se diz, sem fazer perguntas excessivas e sem oferecer consolo de modo isolada. Tanto que há pessoas que se formam especificamente para esta finalidade. São os ‘counsellors’: conselheiros cuja missão não é doar conselhos ou respostas, contudo auxiliar para que cada pessoa olhe as tuas próprias.

Praticam o ‘counselling’: uma escuta activa e empática que consiste em seguir a pessoa a sondar e dominar o que lhe acontece. O objetivo desta prática é “que cada um identifique, por si mesmo, sua ocorrência e que tem recursos pra enfrentá-lo”, explica a ‘counsellor’ Rosa Guirado. O “counselling” é uma forma de acompanhamento, como o é assim como o coaching.

porém, não necessitam ser confundidos. A Federação Internacional de Coaching (ICF), define essa prática como “uma relação profissional continuada que assistência a comprar resultados extraordinários na vida, profissão, corporação ou de negócios das pessoas”. A principal diferença entre ambas consiste -segundo Guirado – em que, para iniciar um modo de ‘coaching’ “é preciso ter um intuito de partida” (tais como, mudar de emprego). Nesse caso, o acompanhamento dirige-se a identificar as etapas e as medidas necessárias para conseguir o propósito fixo por pessoa. Isso corrobora Jesus Rodríguez, presidente da ICF Portugal. Rodríguez diz que o ‘coaching’ “orienta-se pra solução”.

O ‘counselling’, no entanto, se orienta para o defeito, iniciando a começar por um estádio anterior. Guirado ilustra: “Um ‘coach’, falou há um tempo em uma conferência que estava farto de pessoas que acorria-se a ele em pleno caos e não com objetivos claros”, relata. “Para mim é o contrário: se alguém vem com um intuito claro, irei ver a analisar, se de fato é isto que quer ou é somente a ponta do iceberg de uma situação de crise”, assinala a ‘counsellor’.

O intuito é que essa pessoa “empreenda-se por si mesma o que lhe ocorre e identifique como pôr solução com seus recursos”. Outra diferença entre coaching e “counselling” é que o primeiro se concentra na ação e o segundo, pela reflexão, mas conseguem confluir. As técnicas que usam o ‘counselling’ e o ‘coaching’ assim como diferem.

  • Como financiar o seu casamento sem falir pela tentativa
  • Que tipo de imagens incluirás
  • Registros complementares
  • Diga-me o que você vê e eu te direi quem és

O ‘counselling’ se origina no contexto da psicologia humanista pela década de 1960. “Surge da convicção do psicoterapeuta Carl Rogers de que uma conexão empática e consideração positiva do outro é terapêutica”, explica o professor Vermelho. “Aprender ‘counselling’ implica reforçar a habilidade emocional, ética, espiritual e cultural, pra se concentrar pela pessoa auxiliada de modo integral, sem fraccionarla”, prossegue Vermelho. Por tua cota, o ‘coaching’ “se nutre de algumas disciplinas”. Sua aplicação baseia-se em “técnicas não tanto terapêuticas, porém de questionamento”, diz Rodríguez. Em cada sessão, o consumidor resolve o foco do bate papo, durante o tempo que o ‘coach’ escuta e colabora com observações e questões. A QUEM SE DIRIGEM? 2. Quando e por que somos solidários?

Vê aqui como instalar um site profissional em WordPress. Muitos dos dropshipers têm pra venda em lojas online, as quais oferecem aos clientes. • Precisa ser um programador, são complicados de elaborar e automatizar. • Possibilidades de alterações no projeto limitadas. • Você não tem o controle total de teu Site. • Se, por qualquer pretexto, você decidir trocar de dropshipper, terá que voltar a montar uma loja virtual do zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima