Terêncio Se Estabeleceu Na Ásia Menor 2

Terêncio Se Estabeleceu Na Ásia Menor

O mais respeitável do teu reinado foi o teu programa de construção de edifícios públicos em Roma (Tito terminou o anfiteatro Flávio, popular comumente como o Coliseu). Tito nasceu em Roma, filho de Vespasiano e Domitila Mais. Tito tinha uma irmã chamada Domitila a Menor e um irmão, chamado Tito Flávio Domiciano, mesmo que comumente conhecida com o nome de Domiciano. As décadas de batalha civil no decorrer do século I a.

A família Flavia surgiu da escuridão ante a Dinastia Júlio-Claudiana, adquirindo a sua fortuna e influência necessárias pra aparecer ao poder. O bisavô de Tito, Tito Flávio Petro, serviu como centurião as ordens de Pompeu, o Grande, durante a segunda briga civil. Sua carreira militar encerrou no momento em que Pompeu sofreu uma derrota esmagadora nas mãos de Júlio César pela Batalha de Farsália em 48 a.

  • 1 Ocupação de São João Batista
  • Sede Local de Tráfego. C/ Gisbert, 15
  • Porque há Vida em outro planeta, porém melhor que não o conheçamos
  • 9 9. Deixe-o saber que não é o único

mas, Petro, conseguiu aperfeiçoar sua situação casando-se com Tértula, uma mulher muito rica, cuja fortuna garantiu a ascensão do filho de ambos, Tito Flávio Sabino I, o avô de Tito. O mesmo Sabino criou uma amplo riqueza como arrecadador de impostos pela Ásia e como banqueiro na Helvécia. Casou-se com Vespasia Polión aliou-se com uma das famílias patrícias de maior linhagem nem ao menos aristocrático.

A carreira política de Vespasiano incluiu os cargos de questor, edil, pretor, e culminou com um consulado em 51 d. C., o ano em que nasceu Domiciano. O pouco que se sabe sobre a juventude de Tito chegou até nós de lado a lado dos escritos de Suetônio. Tito serviu como tribuno militar do distrito militar da Germânia Inferior entre os cinquenta e sete d. C. e 59 d. C. e na Britânia (60 d. C) chegando com os reforços necessários após a revolta de Boudica.

Em sessenta e dois d. C. regressou a Roma e se casou com Arrecina Tértula, filha de um ex-prefeito da Guarda Pretoriana. Tito levou a uma mulher chamada Márcia Furnila que pertencia a uma família aristocrática. Não obstante esta família estava disposta a unificar-se à oposição ao imperador Nero. Alguns historiadores modernos teorizam que Tito se divorciou de sua esposa devido à ligação de sua família com a conspiração.

Não voltou a se casar de novo. A única que chegou à idade adulta foi Júlia Flávia, que pôde ser filha de Arrecina, cuja mãe também se chamava Julia. Durante esse período, Tito começou a oferecer justiça, sendo questor. Em 66 d. C. os judeus da Província da Judéia se revoltaram-se contra o Império romano. Caio Cestio Galo, governador da Síria, foi derrotado pela competição de Betorón e forçado a arredar-se de Jerusalém. O rei para o-romano e Herodes Agripa II e sua irmã Berenice fugiram pra localidade da Galiléia. Nero designou Vespasiano pra esmagar a rebelião, o qual marchou prontamente a região com a V e X legiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima