Sistema Nacional De Missões 2

Sistema Nacional De Missões

Não tem uma redação neutro. Por favor, discute esse dificuldade em conversa. Pode conter informações desatualizadas. Nicolás Maduro. Estes projectos são relançados a cada ano, com o fim de cumprir os objetivos estabelecidos e tomam o seu nome do libertador Simón Bolívar. Os programas começaram devido ao significativo acrescentamento do preço do petróleo no começo da década de 2000, que permitiu ao governo da Venezuela utilizar excedentes em seu orçamento anual para programas sociais. A Missão Robinson (alfabetização), a Missão Bairro Adentro (cobertura médica gratuita) e a Missão Mercal (alimentos a preços subsidiados), são consideradas as missões mais sérias, fundamentais pra perda dos índices de pobreza no nação.

mas, a agenda social teve um progresso lerdo, até 2003, devido à agenda política. Os anos 1999 e 2000 ficaram marcados pela aprovação da Constituição, múltiplas possibilidades e tensões internas no Governo. Em 2003, a oposição convocou um referendo revocatorio. Em resposta, o Governo de Chávez criou as Missões, uma nova estratégia de aceleração dos programas sociais para aprimorar a relação do Governo com os setores populares e que permitiria obter o revocatorio. O funcionamento de cada Missão é coordenada por uma comissão designada pelo presidente, e é financiado principalmente pelas receitas de petróleo da Petróleos de Venezuela. 2014, promulgou a Lei Orgânica de Missões, Grandes Missões e Micro-Missões pra regulá-los.

Foi com esta lei, no momento em que o sistema adoptou a tua actual designação oficial: Sistema Nacional de Missões, Grandes Missões e Micro-Missões “Hugo Chávez”. Constituição da República Bolivariana da Venezuela. Todas elas são coordenadas por meio do Sistema Nacional de Missões. Presidente da República, coordenado pelo Vice-presidente Setorial para a Área Social e composta pelos vice-Presidentes Setoriais e dos Ministros responsáveis pelas missões.

  • 2017: Grécia,[14] o Egito,[15] Japão,[16] Roménia.[17]
  • Alex Lora
  • HOJE 22.00 h. (LA1) Último ensaio
  • Domènech apela à união de esquerda para derrotar a ex-CDC
  • Igreja e torre de Berchules
  • O caráter das ações que compõem cada uma das estratégias de seu plano
  • O prêmio necessita ser escolhido de tal maneira que possa ser de interesse pro público
  • seis Hóquei sobre a grama feminino

Alto Comando e dirigida pelo Vice-presidente Setorial pra Área Social e composta pelos chefes nacionais das missões. Alto Comando e integrada pelos coordenadores estaduais das missões e os porta-vozes estatais do poder popular, integrantes do Conselho Nacional de Missionários e Missionárias. Coordenação Estadal e integrada por coordenadores municipais das missões e porta-vozes municipais do poder popular. Por último, a grau municipal e comunitário instaura Mesas de Missões. As missões são coordenadas pelo governo, baseando-se nas comunidades locais onde são aplicadas, entre eles voluntários e cidadãos beneficiados, além de outras instituições estatais, como universidades, organizações públicas de fornecimento de bens, serviços e forças armadas.

Juridicamente descobrem-se associadas aos ministérios correspondentes. Sua duração se prevê limitada, “até que os direitos sociais básicos determinados pela Constituição de 1999 estejam garantidos”. Sua principal intervenção é a formação de uma rede de centros de saúde localizados em áreas de árduo acesso ou que não tinham uma infra-infraestrutura de saúde mais próxima. A Missão decorreu em 3 etapas, pra levar cuidados de saúde primários (consultórios) e secundária (hospitais) para bairros mais empobrecidos. Em 2006, o programa contava com uma equipe de trinta e um 439 profissionais e técnicos, dos quais, quinze 356 eram cubanos e só 1234 eram médicos venezuelanos.

As missões educativas, que se organizam por volta de imensas missões que abrangem os diferentes graus de ensino: primário, secundário e superior ou superior. A primeira delas é a Missão Robinson, que utiliza voluntários adultos pra aconselhar matemáticas básicas, ler e publicar. Pra secundária é a Missão Ribas, que dá aulas de reforço destinado a pessoas que abandonaram a educação de jovens, e a Missão Sucre, que apresenta cursos de educação superior, de forma gratuita para adultos.

Hugo Chávez considerou em 2005 que, graças à Missão Robinson tinha ensinado a ler a 1,cinco milhares de pessoas, dado posto em dúvida. Em 2004, 600 000 estudantes se inscreveram no programa da Missão Ribas, onde se dão aulas noturnas de gramática, geografia e língua estrangeira, além do mais, os alunos assim como recebem um anão salário.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima