Os Modos De Ajuda São Múltiplas 2

Os Modos De Ajuda São Múltiplas

A Pedagogia Social, como teoria ou obediência científica, é muito moderna. Surgiu no desfecho do século XIX com a obra de Paul Natorp, Pedagogia Social, de caráter estritamente filosófico. No desenvolvimento histórico da Pedagogia social, cabe combinar, assim sendo, uma estreita separação entre os precursores ou antecessores pela Pedagogia Clássica,e seus fundadores ou criadores teóricos da Pedagogia Moderna, a começar por Natorp até nossos dias. A geração social da educação inicia com Platão e Aristóteles, que não foi determinada uma diferença entre Sociedade e Estado e, desta maneira, entre a pedagogia social e a pedagogia política.

Por um lado Platão dividiu a nação em 3 classes sociais e cada uma se regia por teu próprio sistema educativo. No caso de Aristóteles, que se caracterizou por ser realista e conservador, foca-se mais na educação recebida desde o nascimento, pela Família até a recebida pelo Estado. Na Idade Média não existia uma suposição social autônoma da educação, uma vez que toda a vida especulativa, sustentava-se em teologia. Destacam-se os seguintes autores: João Amos Comenio (1592-1670) foi o primeiro a organizar uma concepção pedagógica social de feitio místico-humanitário, pede que a educação se estenda a todos os homens, independentemente de tua classe social.

Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827) denominado como ” o verdadeiro fundador da educação social autônoma, em razão de foi o primeiro que planejou a educação como uma atividade basicamente social e humana. A pedagogia social, com feitio teórico ou científico inicia-se com a Pedagogia Social, de Paul Natorp (1854-1924), em 1898, é então que é considerado o Pai da Pedagogia Social. Natorp seguidor de Kant, foi influenciado por Platão e Pestalozzi, considera que a educação moral que recebe o cidadão é a mais importante aquisição que você poderá ter e se aprende de um a outro lado das relações sociais.

Educação e comunidade, são frases chaves na conceituação de Natorp, observa-se que as condições sociais da educação e as condições da educação social estreitamente unidas formam o foco da Pedagogia Social. Natorp identifica um triângulo inseparável pela educação: cidadão, comunidade e educação, desse modo, define o utensílio da Pedagogia Social, como a interação cultura-população e as condições educacionais da existência social.

Natorp estabelece a apoio da Pedagogia Social, em uma série de elementos básicos, por exemplo, a criação de uma consciência comunitária, exclusão das diferenças sociais, a democratização da educação, além de outros mais. O utensílio formal da pedagogia social, é o respectivo da pedagogia geral: o ser aluno do homem, que é a realização prática de uma possibilidade prévia, a educabilidad. O objeto instrumento é o estudo da fundamentação, justificação e sabedoria da intervenção pedagógica em serviços sociais, mediante os quais se cumprem as funções básicas da pedagogia social: cautela, assistência e reinserção ou modo de reintegração social.

1º. A pedagogia social fundamenta, justifica e compreende a ação preventiva, que é uma antecipação, pra impedir que os usuários se disocialicen. Neste significado, a cautela reforça ou compensa. 2º. A pedagogia social fundamenta, justifica e compreende a ajuda que se fornece aos que estão em grande traço social. Os modos de ajuda são múltiplas. 3º. A pedagogia social fundamenta, justifica e compreende a reintegração, terapia ou cura, como remédio a comportamentos desviantes, como o restabelecimento da conformidade normativa e como correção.

A pedagogia social tem domínios próprios: a socialização, a assistência à saúde e da assistência social. Gestão Cultural: centros de lazer, centros comunitários etc., Gestão do Património Cultural, Turístico e Natural. Educação infantil, pois há países em que essa educação realizam educadoras sociais e não-primas, ao levar em conta-se mais atividade social docente.

Ajuda e suporte à família. Centros e lares pra moças e adolescentes disocializados. Educação não-formal de adultos. Pedagogia do trabalho e ocupacional. Atenção à população marginalizada requerente de educação, limitada em recursos económicos, com jornadas de serviço intersemanales ou desertora escolar, sem limite de idade, a partir de consultores solidários.

  1. Wispa de Cadbury
  2. Empresas B2B de alto componente técnico
  3. Galas, C. (2006). Por que Whyville? Aprendizagem e Segurando com Tecnologia, 34(6), 30@-trinta e três
  4. dois Como começar a utilizar admefast
  5. 1 Fontes do New Deal 1.Um A Grande Depressão e a Queda de 29
  6. Adapta o teu negócio aos avanços tecnológicos no setor de turismo

1. Com a Psicologia Social. 2. Com a Psicologia como ciência. 3. Com a Sociologia da Educação. 4. Com o Trabalho Social. O campo da Pedagogia Social e Trabalho Social são os mesmos, a diferença é a intencionalidade. 5. Com a Pedagogia Geral. A Pedagogia Social não é uma ciência isolada, mas que está em conexão com todos os que se ocupam do homem e da comunidade. É Paramétrica, já que seu objeto de estudo é somente o critério ou o seu semblante social.

A Pedagogia Geral, estuda, investiga, justifica e fundamenta o recurso de ensino, não faz discernimento entre educação formal, informal e não-formal, nem entre a educação e a heteroeducación, nem ao menos entre educação inicial e educação permanente. 6. Com a Filosofia. 7. Com a História. A Pedagogia Social, acha-se em íntima ligação com a História, que mostra a evolução desses ideais e o desenvolvimento da cultura em cada época e em cada nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima