O Que Você Pode Fazer Se Você Engorda? 2

O Que Você Pode Fazer Se Você Engorda?

�Por que engordam os gatos e por que cada vez é mais comum ver de perto nas casas felinos de doze quilos, com um semblante possivelmente delicada do que erroneamente atribuída à interessante saúde do animal? “Se não existe uma patologia ou um tratamento médico, o gato engorda visto que a entrada de calorias é superior ao gasto”, explica Maria Pifarré, veterinária. A resposta fundamental é, pois, como acontece com os humanos, o equilíbrio entre as calorias do que gastam com a tua atividade diária e as que ingerem por meio de sua alimentação.

Pois o exagero de peso não é um tópico pequeno. Favorece que o gato acabe sofrendo de doenças graves, como a diabetes, ou que sofra com superior freqüência de infecções de urina. “São patologias muito complexas de tratar e são graves, podem causar até mesmo a morte do animal se não poderá fazer xixi, tais como.

  • 11 frases de Homer Simpson em que demonstrou ser mais inteligente do que tu
  • 3 martin argumentou que a data Greyjoy
  • Maternidade e Infância
  • Chimpansé: chimpanzee
  • dois Jogo no bairro
  • = Cavalier King Charles spaniel
  • desculpe. Para compensarte se regalaré uma epilady

Também auxilia a artrose”, destaca Pifarré, filiado do Consell de Couve·legis, de Veterinaris de Catalunya (CCVC). E se o gato acaba com diabetes e precisa injetar insulina diariamente, a sua peculiaridade de existência e assim como o dia-a-dia em moradia ficam muito comprometidos. “O exagero de peso elimina a expectativa de vida do gato e provoca complicações graves pra saúde do animal”, salienta a veterinária.

Uma das primeiras dificuldades com que são confrontados os veterinários das consultas é fazer compreender ao proprietário do animal que o gato está obeso e que o excesso de peso é um problema pra saúde de seu animal de estimação. “Nós Tendemos a refletir que se um gato é gordinho, é em razão de está saudável, o que é bom”, alerta Pifarré. E ocorre exatamente o oposto. “Não gostamos que nos digam que estamos fazendo algo incorreto”, explica a veterinária. Sensibilizar os proprietários é fundamental, como o é assim como detectar se existe um problema na maneira de oferecer comida pro felino.

“Há quem apresenta uma alimentação extra ao gato para descarregar tua frustração”, adverte a veterinária. Se Conseguir que um gato faça mais exercício físico não é uma tarefa acessível. Com um cão, alargando os passeios diários você podes adquirir queimar mais calorias sem maior complicação. Os especialistas recomendam atividades simples, que divirtam e motivem o felino, como os jogos com uma bola.

Se o gato de imediato tem muito excesso de peso, precisará anexar o defeito que terá o animal pra fazer exercício e sua tendência ao sedentarismo, visto que se remexer será de valor elevado. Os veterinários recomendam que a alimentação do gato é fazer com dietas específicas para felinos ao invés tentar oferecer comida variada e equilibrada, qualquer coisa muito mais complexo e complexo. Não há que esquecer que o gato, como caçador, é um carnívoro estrito.

“Há dietas maravilhosas no mercado para perder peso, com um acrescentamento de fibras e uma ligação equilibrada de proteína”, recomenda Pifarré. Nutrir bem a um animal é diferente do que simplesmente oferecer comida. A maneira que têm os gatos de se alimentar, muito selectivos, complementa complexidade, por causa de, ao contrário dos cães, que comem duas ou 3 vezes por dia, os felinos se alimentam esporadicamente, quando estão com fome. Não se poderá fingir que o gato com exagero de peso, que foi engordando geralmente em 3 ou 4 anos de má alimentação e insuficiente exercício, magro, de modo rápida, o que seria contraproducente.

“Se deve fazer de forma muito lenta, não queremos fingir que perder 2 ou 3 quilos a cada mês”, adverte a veterinária. Se a cada mês é possível que o animal perca por volta de 150 gramas, está no caminho correto. Os controlos veterinários mensais precisam assegurar que o gato está emagrecimento de modo correta, sem perder massa magra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima