O Motivo Por Que Não Você A Emagrecer Ao Trocar O Açúcar Por Outros Edulcorantes 2

O Motivo Por Que Não Você A Emagrecer Ao Trocar O Açúcar Por Outros Edulcorantes

É usada para substituir o açúcar justificados pelo seu pequeno valor calórico, no entanto a toda a hora solta controvérsias sobre isto seus benefícios: falamos de adoçantes artificiais, como a sacarina, o ciclamato, o aspartame ou sucralose. Desde que a sacarina foi criado sinteticamente em 1879 e se tornasse o primeiro adoçante artificial, as histórias e rumores sobre o assunto esses compostos não pararam de circular.

a Sua má fama lhes precede e, ainda hoje, apesar da amplo quantidade de estudos realizados que mostraram evidências científicas a respeito da sua segurança -em doses normalmente utilizados-, a população tende a referir estilos negativos. Francisco Garcia Navio, nutricionista-nutricionista, é de opinião que, apesar de todos os edulcorantes permitidos em Portugal estão livres de efeitos negativos a respeito da saúde, isto não isto é que não os tenha a respeito de outros aspectos, como a microbiota ou o emocional.

“Sejam como sejam, calóricos ou acalóricos e naturais ou artificiais, o perfeito é evitá-los e prescindir do “sabor doce acrescentado”, utilizando alimentos reais para ceder o sabor doce, como são capazes de ser os frutos”. Por que são os adoçantes prejudiciais, embora sejam baixos em calorias? Porque as calorias não são todo-e o exemplo vale bem como o contrário: alimentos muito calóricos, como os frutos secos, são muito saudáveis-. “Um dos efeitos negativos dos adoçantes, no momento em que buscamos diminuir peso ou percentual de gordura) poderá ser a alteração da microbiota. Cada vez sabemos mais do que a relevância que esta tem sobre nós e a realidade é que, ao prosseguir consumindo açucarado adicionado perpetuamos hábitos negativos”, conta Garcia Navio.

  1. Duração: 4 semanas
  2. Framboesas e morangos, misturada com 2 colheres de chá de aveia e trezentos ml de leite de amêndoas
  3. Jantar somente frutas
  4. Um pimentão verde e um vermelho

Durante anos e anos, nós pensamos que a perda de calorias se controlava só somando e subtraindo calorias, todavia já vemos que se trata de um foco mais difícil. Essa é a tese que assim como promove um recente estudo da Universidade de Yale, que aprofunda pela dúvida de que os substitutos do açúcar, à margem de tuas calorias, são obstáculos em nossa disputa por perder gordura.

“A presunção de que quanto mais calorias consumimos é desencadeada uma maior resposta metabólica cerebral e é errada. As calorias são somente metade da equação: a compreensão do adoro adocicado é a outra metade”, explicou Dana Pequeno, principal autora do artigo. A dificuldade se apresenta no momento em que a doçura percebida e as calorias não estão equilibradas, como ocorre em diversos alimentos processados. Quando o adocicado sabor coincide com as calorias, essas são metabolizados e a área do cérebro associada com a recompensa fica sorridente.

Mas, quando o sabor adocicado e as calorias não são parelhos, seja por erro ou por excedente, o metabolismo do organismo é enganado e não registra as calorias consumidas. Isto significa que uma bebida de sabor doce e baixa em calorias podes levar a uma maior resposta metabólica que as bebidas com mais calorias, e, por conseguinte, ser mais danoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima