Nos Sistemas De Social Bookmarking 2

Nos Sistemas De Social Bookmarking

O crowdsourcing é determinado numa infinidade de ocasiões, sendo Jeff Howe o primeiro a fazê-lo e cunhar o termo. Outros autores deram a tua versão da explicação. Daren e nelson piquet, a título de exemplo, alega que o crowdsourcing é um paradigma estratégico pra atrair uma multidão interessada e motivada de indivíduos, capazes de fornecer soluções superiores em característica e quantidade, àquelas que poderiam fornecer maneiras de negócio tradicionais”.

Por tua parcela, Kazai et al. Howe explica que, devido aos avanços tecnológicos que permitiram o consumo de eletrônica de pequeno preço, a diferença entre profissionais e amadores diminuiu. Em consequência, as empresas podem usufruir o talento das pessoas, deste modo Howe diz que “Não é a externalização (outsourcing), é o crowdsourcing”. Projetos que fazem uso de grupos de inteligência, como o LazyWeb ou o ESP Game(Jogo ESP) de Luis von Ahn, antes da invenção da expressão, desde há abundantes anos. Recentemente, a Internet tem sido usada pra oferecer a conhecer e gerir projetos de “crowdsourcing”.

A ideia é comprar recursos de capital humano, pra realizar objetivos específicos, por meio da constituição de produtos de modo colaborativa para catapultar um empreendimento. O crowdsourcing é um modelo de realização e resolução de problemas. Normalmente, os defeitos são transmitidos a um grupo de pessoas desconhecidas através de uma convocatória aberta para que esses resolvam.

Os usuários formam comunidades on-line e sugerem soluções. As comunidades assim como revisam as soluções pra descobrir erros ou melhorá-las. Uma vez decididas e escolhidas as melhores soluções passam a ser a entidade que propôs o primeiro dificuldade: o organizador. Às vezes, as pessoas que propuseram as ótimas soluções são recompensadas.

Em alguns casos, o serviço é bem recompensado, seja a partir de dinheiro, prêmios ou reconhecimento. Em outros casos, a única recompensa é o prestígio (kudos), ou a satisfação intelectual. As soluções de crowdsourcing conseguem ser amadores ou voluntários que trabalham em seu tempo livre, ou de especialistas ou corporações de menor porte que eram desconhecidos pra organização que expôs o problema.

  • Centro de suporte e actualizações
  • dez – Mostrar-se real
  • O tipo de anúncio, o reconhecimento, consideração ou conversão
  • Métricas digitais e fidelização: observação da web, Nielsen, DIFUSÃO, a Comscore …
  • Entre o texto e o teclado, será exibida uma paleta de cores para que você escolha teu favorito

O exercício do termo foi estendido para adicionar modelos em que é distribuído entre as pessoas em geral, um serviço específico. Empresas como CloudCrowd e CrowdFlower não usam o clássico crowdsourcing porque os colaboradores não trabalham em conjunto ou coletivamente na revisão das soluções. Os problemas podem ser analisados por um gasto relativamente anão e, às vezes, muito rapidamente. O pagamento depende de resultados, mesmo que, algumas vezes, não há pagamento. A organização podes percorrer uma vasta gama de talentos que pode estar presente na sua própria organização.

Ao ouvir as pessoas, as instituições obtêm informações de primeira mão sobre isto os desejos de seus freguêses. A comunidade pode notar uma afinidade com a organização de “crowdsourcing”, que é o efeito de um significado de domínio gado por meio da participação e da colaboração. Os usuários, são geralmente montadas comunidades on-line e sugerem soluções. As comunidades bem como revisam as soluções para encontrar erros ou melhorá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima