Narcisismo em Frente A auto-Estima Na Era Digital, como é que Se Controla? 2

Narcisismo em Frente A auto-Estima Na Era Digital, como é que Se Controla?

“todos nós gostamos que nos digam o bonitos que vamos, o bem que nos emocione-se com um traje ou o super que temos exercido um trabalho. Um dificuldade, o do egocentrismo exacerbado, que ficou universal pontualmente visto que as redes não entendem de fronteiras, culturas e classes sociais. “Há um narcisismo normal em nossa personalidade, que nos auxílio a valorarnos, para defender o que é nosso, e pra nos sentirmos orgulhosos de ser quem somos. Mas, se não temos um certo grau de auto-estima, nós nos tornamos verdadeiros escravos da posição alheia, exigindo dos outros um incessante reconhecimento, que compense a nossa ausência interna”, explica a psicoterapeuta Laura Landau.

Realmente, a visibilidade cada vez maior do yoísmo não se limita à Internet. Sempre e quando não seja patológico, queremos medir e cuidar do nosso eu para que ele se continue dentro do saudável. Cruzamos uma linha vermelha, se advertimos “falta de cooperação e comunicação recíproca, até o ponto de perder o elo social e interpessoal”, diz o dr. Josep Maria Farré, psiquiatra do Hospital Universitário Dexeus de Barcelona.

“Na realidade, o narcisismo esconde uma profunda insegurança. Quando a auto-estima está inflada, normalmente é graças a um aparelho compensatório, que trata de encobrir uma inexistência de confiança em si mesmo”, diz Oliva. O defeito não é apenas sofre o narcisista, contudo bem como os que o rodeiam, e ainda mais as pessoas sintonizadas. Estas últimas tendem a se botar no local do outro, reconhecendo o seu sofrimento, no entanto assim como caindo nas redes de sua sedução.

Os narcisistas projetam uma imagem de muita segurança e auto-confiança que, mesmo sendo irreal, é muito atraente para os empáticos. A dificuldade surge quando tentam rebajarles pra engrandecer a eles, ou criam um comportamento dependente em plano ‘só eu posso te ceder isso que você deve’. O maior perigo de um narcisista é a inexistência de consideração pra com o outro, mesmo que primeiramente se esclarecem interessados e preocupados”, explica Laura Landau. O excessivo amor-respectivo do protagonista de ‘American Psycho’ (2000) guia todo o filme.

  • Agláope editorial Letrame
  • Blogs de marketing online
  • Escolha as métricas corretas para determinar o seu sucesso
  • Caixas: Notícias, Fotos, Vídeos Futbolitis
  • três Elementos mais do que você poderá incluir em teu website
  • Tem sujeita a personalização das opções do vendedor

Reabilitar é muito complexo. “O tratamento pode ser custoso, devido à baixa motivação pra alteração, todavia não irreal. Contamos com a terapia cognitiva, que visa modular ou modificar crenças insensatos. Além disso, o treinamento em habilidades interpessoais, o mindfulness e a compaixão são alguns dos métodos terapêuticos utilizados”, diz o doutor Farré.

Do mesmo modo, é possível ter sucesso nas mídias sociais sem nos tornarmos yoístas exacerbados. “A fama acopla, entretanto é cada um com o seu senso comum que deve saber como reverter a ‘normalidade’ sem superior dificuldade. O primordial é definir o que é sucesso para cada um. Dependendo disso, há que se apresentar mais ou menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima