Moocs, Ou Como Conseguir O Que Harvard Apareça Em Seu Currículo 2

Moocs, Ou Como Conseguir O Que Harvard Apareça Em Seu Currículo

Desde teu nascimento, em 2008, os Moocs, sigla em inglês de “curso online massivo e aberto”, são registrados mais de 6 milhões de alunos em o mundo todo. Estudantes de qualquer procedência e grau econômico que, com somente uma legal conexão ADSL, são capazes de acessar os ensinamentos de professores do MIT (Instituto Técnico de Massachussets), Harvard, Yale e centenas de universidades de todo o globo.

O casal Gates criou a MOOC Research Initiative (MRI), que, segundo o fundador da Microsoft, que abandonou seus estudos em Harvard, esse modelo pode encerrar com a vida universitária. Trata-Se de cursos intensivos e gratuitos de todo o tipo de assunto e de curta duração (geralmente entre 4 e dez semanas) e de grande valor didático, que oferecem conhecidos professores universitários. As soluções, como aulas patrocinadas por empresas ou o pagamento de taxas para certificar-se de que tem assistido e aprovado o mooc pervierten a abordagem.

Albert Sangrà, diretor do eLearn Center da Universitat Oberta de Catalunya (UOC), sugere cautela diante o entusiasmo Mooc, pelo motivo de a maioria das universidades que ministram nem reconhecem seus créditos. Em seu web site, Atravessando a linha, escreve que os Moocs “não montaram ainda mecanismos suficientemente eficazes pra saber qual é a aprendizagem que seus membros tenham atingido, no fim do procedimento. Supondo que sejam desse 10% dos que chegam ao término”.

Em cada caso, em um fato de incerteza e abusivas taxas da universidade, a alternativa de receber educação gratuita dos melhores professores do mundo não é nada miserável. Se você se comprometer a realizar o teu primeiro Mooc, estas são as direções que devia saber. É uma plataforma sem fins lucrativos formada pelo MIT, Harvard e Berkeley, a que se associaram a novas universidades.

  1. Os conteúdos precisam ser originais, de qualidade
  2. Reduzir as desigualdades na saúde
  3. 1 Ars Antiqua 6.2.1.1 Organum de Notre Dame
  4. Consumo de conteúdos
  5. Usava plugins pra que seu assunto seja com facilidade compartilhado do teu site
  6. Motivação condicionada
  7. um os móveis
  8. cinco A contrainformación como antítese dos meios

Surgiu a iniciativa da escola de Stanford e de imediato conta com quase cem universidades parceiras (entre elas, a Autônoma de Barcelona (UAB) e Princeton). Sim tem fins lucrativos, que apresenta cursos gratuitos em inglês, espanhol, francês, chinês e italiano. Desde o passado janeiro, tem incorporado cursos com créditos conhecidos pelo American Council on Education. A plataforma, sem fins lucrativos, criada por Salman Khan (com diversas licenciaturas e engenharias pelo MIT e Harvard), conta com o suporte da fundação Bill & Melinda Gates Foundation e do Google. Seus mais de 4.000 videos didáticos sobre o assunto matemática, biologia, química, física e ciências humanas) não são apenas dirigidos a universitários, bem como estão focados em estudantes do ensino médio.

A plataforma construída pela Universia e a Telefónica Learning Services oferece os seus primeiros passos pra se tornar a maior fornecedora de Moocs em castelhano e português. Mais de 1000 universidades em Portugal e américa Latina (Complutense, Salamanca ou Saragoça, entre outras) participam com seus cursos de toda a temática (Matemática, Astrofísica, Neurociências, etc.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima