". Ma Come O Sai? 2

“. Ma Come O Sai?

Luis Miguel González Bosé (Panamá, 3 de abril de 1956) é um músico, cantor e ator de origem espanhola. Ao longo da sua carreira, já vendeu mais de trinta milhões de cópias em todo o mundo. Seus pais foram o toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín e a atriz italiana Lucia Bosè, Miss Itália, em 1947. Conta com nacionalidade espanhola, paulista, italiano e colombiana.

Luchino Visconti. De superior modificou seu nome duas vezes, primeiro pra Miguel Dominguín Bosé e depois a Miguel Bosé Dominguín. Cresceu em um ambiente rodeado por arte e cultura, já que seus pais eram amigos íntimos de Pablo Picasso e Ernest Hemingway. 1970; teve aulas de dança em Londres com a Lindsay Kemp, em Paris, com Martha Graham e com Alvin Ailey, em Nova York.

Foi naqueles anos que decidiu tornar-se chamar Miguel Bosé. Em 1975, entra de cheio pela música incentivado pelo cantor e compositor português Camilo Sesto que começou a compor tuas primeiras músicas, de imediato em 1977, a assinatura de um contrato com a CBS, com o selo internacional de Epic. Danilo Vaona, de onde se extraiu um de seus maiores sucessos daquela data, “Super-super-homem”.

Em 1980 Bosé publica Miguel, seu álbum mais considerável desta primeira etapa e que continha os singles “Morrer de afeto” e “Te amarei”, que lhe colocariam a cabeça das paradas de incalculáveis países. Em sua capa aparecia vestido de toureiro, como homenagem ao teu pai. As turnês, manifestações se sucedem, da mesma forma as versões de seus discos em outros idiomas.

  • Demitido de Boca, vai ao Senhua de Xangai
  • Capítulo 4×156 (881) – “Equívocos”
  • minha vontade de estar ao seu lado não se cria nem ao menos se destrói, somente se acumulam
  • Doutor Terror: Ron Feinberg
  • onze Eric Larkin

Com seu próximo trabalho, o álbum, Mais além (1981), Bosé, não consegue comprar a influência de trabalhos anteriores e o single “Saia neste momento” não basta encaixá-lo entre os seus fãs. Por essas datas, Miguel torna-se padrinho do bem-sucedido grupo mexicano deixar o grupo, cujos integrantes eram Diego Schoening, Sasha sokol (no meio, Benny Ibarra, Mariana Garza, Alix Bauer e Paulina Rubio.

Luis da Planície Macedo. 1984 vê o nascimento de um novo Miguel Bosé. O artista opta tomar as rédeas de tua carreira, e redirecionar sua música pra um público mais maduro. Perseguido pelo fantasma da tag “música pra moças”, Bosé, muda seu registro vocal (muito mais crítico já) e reorienta a sua música para influências de artistas e bandas de tamanho de David Bowie ou Depeche Mode. O toque musical é mal acolhido na gravadora CBS (atual Sony-BMG), que acredita que o teu produto se lhes vai das mãos e se torna incontrolável. Miguel Bosé sério, contra a vontade de tua gravadora, Bandido, considerado uma de suas obras que representam.

Os singles “Sevilha” , “Amante bandido” e “Horizonte das estrelas” arrasam nas paradas espanholas e hispano-americanas e sinalizam pra um futuro promissor pro novo Bosé. É uma fase em que a imagem de Bosé é quase tão considerável como a sua música. Seu look moderno e sofisticado (metade vampiro, metade alienígena) e teu carisma são convertidos no cartão de exibição pra onde vai.

O artista é cercada de um halo intocável combinando seus trabalhos musicais, com incursões esporádicas no mundo do cinema, como O cavaleiro do dragão (video espanhol mais cara até a época) ou Na penumbra. Os primeiros anos de 1990 recebem o lançamento de seu primeiro álbum Dos pirralhos não choram, que, a respeito da Miguel para um som mais comercial e proporcionam uma imagem mais acessível pra todos os públicos.

O disco cosecharía inúmeros sucessos na música, no entanto perde o glamour e a sofisticação dos trabalhos anteriores. A bem sucedida turnê de exibição do disco se iria apanhar no teu próximo trabalho Vivo ’90. Depois de um curto tempo de descanso, em 1991 Bosé, consegue-se um sucesso, dessa vez no universo cinematográfico, com seu papel de juiz travestido no video de Pedro Almodóvar Saltos distantes. Em 1993, dá-se no mercado português o álbum Sob o signo de Caim, que logo depois, em 1994, foi editado em versão inglesa e italiana.

O disco é um regresso ao caminho da experimentação e reflete uma notável maturidade artística, criando uma ponte som, XXX, todavia mais intimista e incrível se encaixa e carregado de uma lindeza ambiental quase cinematográfica. Novamente uma bem sucedida turnê devolveria a Bosé sobre os cenários, para continuar com a aparência da essencial criação francesa, A rainha Margot.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima