Homossexualidade E Cristianismo 2

Homossexualidade E Cristianismo

Entre as igrejas cristãs, existe uma enorme diversidade de opiniões e práticas em relação às pessoas homossexuais. Igreja Evangélica Reformada da Áustria e da Igreja da Comunidade Livre em Cingapura têm permitido, sem ceder ambiente a cada preconceito ou discriminação, a comunhão de homossexuais. A Associação Unitária Universalista, que representa as congregações unitárias universalistas de Estados unidos, assim como a igreja Unitária Canadense, aceitam sem restrições pra pessoas homossexuais. Regularmente oficiam casamentos ou uniões homossexuais (segundo a legislação vigente em cada estado).

Ademais, gays, lésbicas e bissexuais são capazes de ser ordenados ministros e oficiar o culto em condições de plena igualdade. Na Grã-Bretanha, a tendência entre os unitários britânicos é a de deslocar-se aceitando de forma crescente a celebração de uniões homossexuais. Outras igrejas Unitárias, como a da Transilvânia, não se manifestaram de forma oficial a respeito de esta questão e deixam ao critério de cada congregação e ministro.

As posições das Igrejas evangélicas são variadas. Vão desde o liberalismo até o conservadorurismo, passando por posições mais moderadas. Algumas igrejas evangélicas nos Estados unidos têm ativistas anti-gay que consideram que a homossexualidade está na raiz de vários problemas sociais. Algumas igrejas evangélicas em Uganda se opõem firmemente à homossexualidade e os homossexuais. Fizeram campanha por leis que criminalizam a homossexualidade.

Alguns pastores evangélicos com discursos antigay foram reconhecidos em relações homossexuais. Ted Haggard é o fundador de megaiglesia New Life Church, em Colorado Springs, Estados unidos. Casado e com cinco filhos, Ted era um ativista anti-gay e argumentou que queria proibir a homossexualidade na igreja. Em 2006, foi demitido de seu cargo de pastor principal depois de ser conhecido por uma prostituta que ponderou ter tido relações sexuais com ele durante três anos. O pastor reconhece o caso, após muitas negativas.

George Alan Rekers é um pastor batista da Convenção Batista do Sul dos EUA e um psicólogo. Ele era um ativista anti-gay. Em 2010, é conhecida por teu companheiro gay, comprometido para uma viagem à Europa. Há denominações evangélicas internacionais gay-friendly, como Alliance of Baptists e Afirming Pentecostal Church International.

Uma procura de 2014, informou que 43% dos cristãos evangélicos norte-americanos brancos entre as idades de dezoito e trinta e três apoiaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Algumas igrejas evangélicas que aceitam a homossexualidade e celebram casamentos homossexuais. Alguns pastores bem como estiveram envolvidos em transformar a posição tradicional da igreja.

Em 2014, a Igreja New Heart Community Olhar, uma Igreja Batista nos subúrbios de Los Angeles foi expulsa da Convenção Batista do Sul pra esse propósito. Em 2015, GracePointe Church em Franklin no subúrbio de Nashville tomou esta decisão. A maioria das igrejas têm uma localização moderada.

Embora não aprovam as práticas homossexuais, salientam carinho e respeito por homossexuais. Refletindo esta localização, alguns pastores, tendo como exemplo, mostraram moderação durante as alegações públicas. Tais como, o pastor Joel Osteen de Lakewood Church, em Houston, citou, em 2013, que era lamentável que abundantes ministros cristãos enfocaran a homossexualidade esquecendo os outros pecados descritos pela Bíblia.

  • Apostas: A vitória é paga a 4,45 euros
  • 1995-1997: consolidação na américa Latina[editar]
  • Quero Dormir Cansado
  • Jessica Lowndes era atriz recorrente, antes de ser promovida a regular através do catorceavo
  • Jun.2009 | 16:Dezessete
  • no entanto Os elogios não funcionam
  • mamão

Claro que Jesus não veio pra condenar as pessoas, todavia para salvá-las. Outros pastores bem como compartilham dessa visão. O pastor Carl Lentz da Hillsong Church em Nova York, disse em 2014 do que homossexuais eram imensos em sua igreja e rezou para que Hillsong a toda a hora fora bem-vindo. O pastor Andy Stanley de North Point Community Church, em Alpharetta, mencionou em 2015 que a igreja deve ser o espaço mais seguro do planeta pra estudantes para falar de cada coisa, incluindo a atração por pessoas do mesmo sexo. Há também um movimento de pessoas que se consideram “gay evangélicos”.

Composto principalmente por adolescentes, o movimento se posiciona contra os liberais e os conservadores. Reconhecendo-se a si mesmos como homossexuais ou bissexuais, esses jovens acreditam que sua atração por pessoas do mesmo sexo, no momento em que estão presentes, não lhes permite ter relações homossexuais. Dizem que tua conversão cristã não mudou instantaneamente os seus desejos sexuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima