O pelicorto inglês ou British Shorthair é uma raça de gato que descende do cruzamento entre os gatos que levaram a Britânia os romanos e os nativos da ilha. Estes gatos se protegem super bem do clima britânico por tua pelagem dupla e impermeável. Os britânicos de cabelos curtos, porventura, a raça de gato Inglesa mais antiga , tem seus antepassados até os gatos domésticos de Roma.
Esta raça era muito apreciada a princípio na tua força física e tua capacidade para caçar, contudo logo se tornou similarmente conhecidos e valorizados por seu modo calmo de resistência, e a lealdade pra com o homem. Desde o século XIX, a construção de gatos de raça começa a despertar interesse, celebrando reuniões, exposições e reunindo todos os conhecimentos que se tinha na época para definir diferentes padrões, de acordo com as raças.
Foram chamados British Shorthair para distingui-los de gatos estrangeiros como o gato oriental, e os gatos de pêlo alongado como o gato Angora. As I e II Guerra Mundial levaram à quase extinção do gato britânico. Desta forma, foi indispensável recorrer a algumas raças, como o gato Persa, que se apresentou em um programa de reprodução seletiva do British, pra tentar fazer renascer as linhas praticamente extintas, dando mais vigor a raça. Esta integração, o British Shorthair deve o acrescentamento de robustez, as tuas formas mais arredondadas, principlamente a morfologia do crânio, o acrescento de intensidade na cor de seus olhos, e o reforço da sua estatura. Não obstante, assim como herdou o gene do cabelo comprido.
Mais tarde, após vários anos de reprodução seletiva, consumada com minucioso controle, conseguiram diminuir essa ação quase por completo; separando do programa de criação dos exemplares nascidos com cabelo extenso em camadas de British Shorthair. É de tamanho médio e enorme, com um porte robusto e imponente. Tem o organismo de um lutador com laterais largas.
As pernas são robustas, com os pés redondos e ligeiramente mais curtas do que o corpo. A seleção tem alimentado os volumes para acentuar um porte solene. Este estilo reforça a tua vasto cabeça típico, com cabelo curto, e ainda mais robusta que a garganta. O nariz é reto, curto e largo. As orelhas são de tamanho médio, arredondadas, largas na apoio e bem separadas entre si.
- Dois – Problemas Respiratórios em Pugs
- 1805: Nova Espanha está na bancarrota financeira
- 3 Síndrome de Vale
- 2 Organização 2.Um Sedes
- Saltador-de-cabeça-preta, Saltator atriceps
Os olhos grandes, separados e redondos, são de cores intensas, em harmonia com os mantos. A cauda, de um comprimento equivalente a dois terços do corpo humano, é grossa pela apoio e afinando até a ponta, que é arredondada. O cabelo, que não adere ao corpo, é mais denso e suave que o de um gato comum, de pêlo curto, e ele tem uma textura muito compacta.
trata-Se de uma raça com novas atenções muito claro, no entanto fundamentais pra tua manutenção. Caixa de areia: em um espaço acessível, separado de tua comida e ventilado. Comida e bebida: quanto maior for a característica de tua comida, mais crescerá saudável e, dessa forma, mais tempo vai nos doar o teu carinho e companhia. É muito respeitável que tenha à tua aplicação água limpa e fresca todos os dias. Unhas: é proibida a amputação das unhas, o chamado “declawing”, uma grave mutilação. Se é a primeira vez, é melhor que lhe ensine o teu veterinário.