Em Portugal, Muito em breve Haverá Desempregados Crônicos 2

Em Portugal, Muito em breve Haverá Desempregados Crônicos

Yuval Noah Harari (Kiryat Atta, 1976), historiador e escritor israelense, professor pela Universidade Hebraica de Jerusalém, que se tornou popular graças à publicação de Sapiens: De animais aos deuses. Uma momentâneo história da humanidade e a Deus Homo: Breve história do amanhã. Recebe A Vanguarda na sua moradia de Tel Aviv para pesquisar o teu último livro: 21 lições pro século XXI. Quem é Yuval Noah Harari, como se retrata?

Sou um historiador que sabe a história como o estudo do passado, porém como o estudo da modificação. Nasci em Kiryat Atta, onde residí até os dezessete anos. Estudei pela faculdade em Jerusalém, e em Oxford fiz meu doutorado. Dois ou três meses de serviço militar em Israel e percebi que não era o meu. Em Homo Deus faz fonte a uma filosofia do futuro.

o Que tem neste instante em sua nova obra vinte e um lições pro século XXI? Um livro a respeito do presente. Em assuntos como a imigração, aquecimento global, terrorismo ou “fake news”, no conclusão das percepções do passado e do futuro devem reflectir em como nós pensamos e agimos no presente. Grande cota do livro contém crítica a respeito da ordem liberal, torço que o povo entenda.

o que revoluções prevê pro nosso século, o século XXI? A maior revolução é a combinação entre a biotecnologia e a revolução da dado, que produzem a possibilidade de gerar a vida novamente. Engenheiro mais uma vez ao ser humano, recentes entidades com maneiras novas, que não existiam antes.

qual É a vasto revolução? Sim, e ela pairam algumas revoluções econômicas, sociais e políticas. Ninguém domina como será o mercado de serviço em 20 ou 30 anos de idade. É a sua vez revolução política: todos os modelos políticos que herdamos do século XX imediatamente não funcionam, e não está claro quais modelos políticos novos que os vão substituir. Algo sério referente com Portugal?

O processo da revolução de serviço. Há uma criação inteira de pessoas que chegará a minha idade sem ter trabalhado um único dia em tuas vidas, desempregados crônicos. Não é que faltem estes momentos postos de trabalho, e não faltam desempregados, todavia há lugares que não se pode ocupar.

  • 7 Negócios Inovadores e Originais
  • 2 O Centenário
  • um Biografia 1.Um Infância
  • Três pessoas estão dispostas a pagar 10 euros (Cristina, Fernando e Alice)
  • Laboratórios de calibração

Há uma diferença profunda entre os tipos de serviço que ainda existem no mercado, as capacidades que exigem e a formação das pessoas. A antiga idéia de ter um posto de serviço e de existência é totalmente arcaica. Mesmo que tenha trabalho, a cada cinco ou 10 anos, você estará mudando de ambiente. Ou mudando de ofício.

E deste modo diziam que a cada 7 anos o conhecimento humano em cada área é duplicada. Hoje, dizemos que é a cada dois anos e meio. Como você poderá trabalhar em um ofício em que o detalhe é duplicada pra si mesma? O paradigma em que cada um estava indo pra o colégio, estudei um ofício e a partir dos 25 anos até a aposentadoria vivia da informação acumulada, é inteiramente ineficientes.

Agora, mesmo que tenha o mesmo ofício durante cinquenta anos, se atualiza. Você Nunca está parado no mesmo recinto. Até mesmo no respectivo ofício. Um jornalista de 2018 não será o mesmo como jornalista em 2050. Haverá que afrontar alterações mais radicais em que não haverá trabalho como jornalista. Se você quer um trabalho, você terá de dirigir-se para outra área ou reinventar-se a si mesmo novamente em alguma coisa diferenciado. E a organização política?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima