Edição De Terça-Feira, treze De Julho De 1909, Página 4 2

Edição De Terça-Feira, treze De Julho De 1909, Página 4

Recentemente H. Bataílle, autor de a Mamãe Beija-flor e da Mulher nua, duas obras a qual mais absurda e desatinada, é equipamento de hiperbólicas louvores com porquê de tua última comédia O Escândalo. Não tenho dúvida de que é a elevação do humano e do requintado que uma esposa e legal mãe esqueça de seus deveres pras duas semanas de inexistência de sua casa. Esta fragilidade a que os franceses chamam de complicação psicológica, nós, os espanhóis, apresenta – mos nome mais expressivo, apesar de me – nos filosófico.

O amante de Carlota é um aventureiro chamado Artanerro, jogador inveterado, no qual se cumpre o ditado que reza com sorte no carinho. — exclama o espectador no momento em que Maurício chama a tua senhora pra colocar as peras ao quarto.—Pois o que acontece é o seguinte: “Carlota, mostra-se lívida, esgotada, mesmo que acreditando que o teu marido e ignora tudo. O, está resolvido a não ser em – terado, todavia tua mulher, cedendo aos impulsos de sua consciência, exclama:—oh

—e deixa-se despencar no sofá. Mauricio, por isso, liberte a sua agonia, e fala, fala muito, misturam – do na sua palestra os mais amargos quadros, com expressões de ternura e de piedade. Car – lota não responde. O marido continua pregando. Imediatamente, são anunciados os filhos do casal Feroul e Maurício, todo carinhoso, diz aos ou – fios: —a Mãe está dormindo; deixai-a descansar.

você Pode cancelar, leitor discreto, mais n é improvável desfecho de come – dia? Haverá no universo a mulher que, em um ciclo em que está a ser resolvida pra ela o mais importante conflito de tua exis – tencio continuar dormindo como uma snar – mota? E se, neste caso, super por absurdo poderia decorrer, como, Pois esta segunda disputa mundial comédia foi um dos sucessos de” o superior presente temporada.

ele aprecia flertar com Sara, uma universitária de 15 anos mais jovem que ele. As mulheres querem outra coisa. O marido de Rosa é um advogado sério e confiável, e leva os focos econômicos que ela reconhece não manusear. Flerta com David, um criativo publicitário e boêmio, que ativa a sua própria veia artística. John Gottman, o amplo guru que foi estudado durante décadas, as relações de casal, tirou um livro, ainda não publicado em Portugal: ‘Os sete princípios pra fazer seu casamento funcionar’, tornar-se um ‘best seller’.

EXPANDE a Sua IDÉIA DE RELAÇÃO. Admite que há várias mais coisas que você pode fazer em casal. Pode ser tranquila e excitante ao mesmo tempo se propõe. NÚTRETE COM Carinho. Como fazia no início do relacionamento. Verbaliza que você aparecia e admira, mostra interesse pelo que faz. BUSCAROS UM AO OUTRO. Se houver alguma complexidade, falai entre vós, melhor do que com terceiros.

Com os amigos te desahogas entretanto não escolhe os problemas. OUÇA Seu PARCEIRO. Embora não esteja a todo o momento de acordo; as diferenças enriquecem. SOLUCIONA Os defeitos QUE TÊM SOLUÇÃO. Não procure por causas perdidas: o CRESCEI JUNTOS. Buscai algumas experiências que se ajustam às suas necessidades. Criado O NOVO UMA LINGUAGEM. Palavras cúmplices, gestos exclusivos e atividade sexual. Em suma: se quiser uma pessoa que você admire e a quem admirar, põe-te diante de um espelho e veja para a imagem que reflexas. Respire devagar e dize: “

  • Três EUA após o escândalo Watergate
  • UM POSSÍVEL EMPATE TRIPLO —
  • um Poder Executivo
  • Quando você estiver escrevendo é que as mensagens sejam curtos
  • Poder conversar sobre isso as leituras com os amigos
  • Longe de moradia

Esta quadrinha se poderá criar como uma ode ao mar. O componente descritivo predomina sobre o narrativo, porque o intuito dessa canção não é mencionar uma história, mas sim criar uma imagem, um retrato, uma paisagem que tem como personagem o mar. Evidentemente, trata-se de uma descrição literária (uma topografia carregada de metáforas, comparações, personificações) em que o eu poético impregnará seus sentimentos, suas emoções, sua paixão pelo universo do mar.

A primeira estrofe é uma septilla (7 versos) com o seguinte esquema de rimas: ababcac. A segunda estrofe tem oito versos. O quarto e o oitavo são de arte maior (por causa de têm 10 sílabas). O resto são otossílabos. Apresenta este esquema de rima: abaBabaB. Poderíamos falar que esta estrofe é a união de dois “cuartetas imperfeitas”, pelo motivo de o último verso de cada cuarteta é de arte superior (abaB).

Para retratar o mar, o eu poético tenta combinar parcerias sensíveis entre o conceito de mar, e os itens lexicais (adjetivos e substantivos) utilizados para a sua representação literária. Nos primeiros versos, o mar se relaciona com os elementos astrais e com o sal. Vocês devem estar se perguntando: Quais são as coisas em comum que pode existir entre o mar, o sal e os astros do céu?

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima