"Did Lady Gaga's ARTPOP Actually Flop? 2

“Did Lady Gaga’s ARTPOP Actually Flop?

Lady Gaga, lançado em 6 de novembro de 2013 no Japão e mundialmente no dia 11 do mesmo mês, com o selo da gravadora Interscope Records. Gaga escreveu e produziu todas as músicas do disco, algumas vezes recebendo ajuda do DJ White Shadow, Zedd, Madeon, além de outros mais. No que diz respeito ao som, o disco toca principalmente os gêneros pop e dance, além de portar elementos e influências do rock, o rap, o new wave, o dubstep, funk, R&B e outros derivados.

Por outro lado, o assunto lírico das canções abrange diversos focos como o carinho, o abuso de drogas, a sexualidade, o feminismo, a arte e a fama, assim como aludem a astrologia e a mitologia grega e romana. Artpop vem sendo contado por Gaga como “uma celebração de Born This Way”. De acordo com o Metacritic, o álbum mostrou com avaliações positivas na sua maioria, e acumulou um total de 61 pontos a respeito de cem a respeito da base dos comentários recolhidos, no tempo em que que em AnyDecentMusic?

Vários críticos elogiaram canções como “G. U. E.”, “Do What U Want” e “Gypsy”; entretanto desaprobaron algumas como “Vida” e “Plug N’ Drugs”. Além disso, notaram certa semelhança com os discos anteriores da cantora. Por outro lado, Artpop ilustrou uma recepção comercial favorável, já que chegou a ser o número um em vendas pela Áustria, os EUA, Japão, Reino Unido e outros países.

Além disso, alcançou as primeiras 10, 22 territórios, entre os quais mostram-se Alemanha, China, Espanha, França e Itália. Graças às suas vendas, obteve discos de ouro e platina em lugares como Canadá, Estados unidos, México e Suécia. Artpop gerou certa polêmica entre os meios e os seguidores da cantora ao almejar definir se poderia crer um “fracasso” ou não por causa das baixas vendas que teve em comparação com os trabalhos anteriores de Gaga.

Como parcela de sua promoção, lançaram “Applause”, “Do What U Want” e “G. U. E.” como singles oficiais, enquanto que “Vênus” e “Dope” serviram como promocionais. Por outro lado, “G. U. E.”, “Vênus” e “Dope” não conseguiram uma recepção tão favorável, apesar de ter entrado em várias listas musicais. A encerramento de promover o álbum em torno do universo, a cantora assim como deu início a sua Artrave: The Artpop Ball Tour, que visitou várias cidades da Ásia, Europa, América do norte e Oceania.

A turnê arrecadou mais de us $ 80 milhões, e recebeu críticas favoráveis em sua maioria por fração da crítica. Isso a tornou a oitava turnê mais bem sucedida do mundo de 2014 e a segunda, encabeçada por uma artista solo feminina. Ademais, Gaga se apresentou em inmensuráveis festivais de música e programas de tv de todo o mundo, ao mesmo tempo, interpretou muitas músicas na sua primeira moradia de shows, Lady Gaga Live at Roseland Ballroom. Apesar de não ter tido o mesmo número de prêmios e indicações que os 3 discos anteriores de Gaga, Artpop, e tuas canções foram inscritas com alguns reconhecimentos.

  • Um grão de pimenta
  • Diz ser (a) ricardo
  • Qual a reação das gurias quando vêem uma mulher com barba? O que te dizem
  • Onde você aprendeu a dançar tão bem? A começar por que idade
  • Draft: As eleições para os Playoffs
  • Não. Vinte e dois “O coração partido”
  • Prisioneiro me levam
  • Capítulo 4×126 (851) – “Na Trilha Do elmo do subjugador”

Os leitores da Billboard e Metacritic votaram o álbum como o mais bacana de 2013, no tempo em que que PopJustice e Digital Spy assim como incluíram em suas listas dos melhores lançamentos do ano. Além disso, “Applause”, obteve como melhor filme pop ” no MTV Video Music Awards Japan, e também ganhar prêmios especiais por parte do VEVO e ASCAP.

Apesar disso, Artpop tornou-se o primeiro disco de lady Gaga não ser indicado pro American Music Awards, nos estados unidos, nem pros MTV Video Music Awards. No final de 2011, Gaga deu uma entrevista à MTV, onde citou que agora estava compondo músicas pra teu novo álbum perto com Fernando Garibay, e adicionou que ambos queriam “superar a Born This Way”, teu anterior trabalho. Sei que aparecia digitar no caminho, pois talvez faça um novo álbum durante a turnê”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima