Declínio Das Populações De Anfíbios 2

Declínio Das Populações De Anfíbios

No ano de 1993, as populações de mais de 500 espécies de sapos e salamandras dos cinco continentes apresentavam um declínio na sua população. O declínio anfíbio está afetando milhares de espécies em todos os tipos de ecossistemas, pelo que se posicionou como uma das ameaças mais considerações para a biodiversidade global.

Os declives e extinções em massa nas populações de anfíbios são um defeito global com causas locais complexas. Inicialmente, os relatórios sobre o dramático declínio anfíbio não foram tomados em conta por toda a comunidade científica, alguns cientistas argumentavam que as populações de animais, como os anfíbios, variam com o tempo. 2 como Flutuações naturais ou declínio problemático?

Os declives foram particularmente intensos no oeste dos Estados unidos, América Central, América do Sul e para o leste da Austrália (não obstante, casos de extinções em massa de anfíbios mostraram-se por todo o mundo). Enquanto que as atividades humanas estão causando uma enorme perda da biodiversidade a grau global, parece que os anfíbios estão sofrendo um efeito muito maior do que o registrado em novas espécies de organismos.

uma vez que os anfíbios têm normalmente uma etapa de existência de duas fases, aquático (incubadora) e terrestre (adulto), são sensíveis a ambos os efeitos ambientais, terrestres e aquáticos. Porque a sua pele é altamente permeável, podem ser mais suscetíveis às toxinas no ecossistema do que outros organismos, como as aves ou mamíferos. Os declives na população de anfíbios foram amplamente reconhecidos na primeira vez no encerramento da década de 1980, no momento em que uma assembleia de herpetólogos informou ter detectado uma diminuição muito significativa das populações durante o globo. Entre estes declives, está o sapo dourado de Monteverde, Costa Rica, uma espécie que se considerava comum.

  1. 14 Jojen Reed
  2. Como ganhar a LOTERIA de sua preferência
  3. 8 Nina Harper
  4. seis anos cinqüenta
  5. seis Considerações preventivas e de segurança

Outras espécies em Monteverde, incluindo o sapo arlequim de Monteverde, Atelopus varius, também desapareceu ao mesmo tempo. Em consequência a que essas espécies estavam localizadas em uma reserva natural, e essa extinção não podia estar relacionada com as atividades humanas na área, gerou uma peculiar apreensão entre os cientistas. Como flutuações naturais ou declínio problemático?

Alguns biólogos alegaram que as populações da maioria dos organismos, anfíbios, incluindo, variam naturalmente. Eles argumentavam que a ausência de dica a longo prazo sobre o assunto as populações de anfíbios faziam penoso indicar se os declives relatados pelos biólogos eram dignos de recursos e esforços do programa de conservação.

contudo, a partir deste ceticismo inicial, os biólogos chegaram a consensuar que os declives na população anfíbia são uma real e sério ameaça para a biodiversidade. O primeiro grupo adiciona fatores gerais da instabilidade da biodiversidade: a Destruição, mudança e fragmentação do habitat, espécies introduzidas e sobre isto análise.

Para estas ameaças, temos uma melhor clareza de declínios de anfíbios subjacentes dos mecanismos biológicos. Mas, as populações de anfíbios sofreram declives em ambientes naturais remotos sem perturbações aparentes. O segundo grupo de fatores mais complexos e elusivos, que potencialmente estejam vinculados com o declínio, são: mudanças climáticas, aumento da radiação UV-B, contaminantes químicos, doenças infecciosas emergentes e deformidades ou malformações. Os mecanismos subjacentes a esses fatores são complexos e conseguem estar trabalhando sinergicamente com os fatores do primeiro grupo, tais como a destruição do habitat e as espécies introduzidas, agravando os descidas.

Os pesquisadores estão explorando que não há uma única razão que encerre o declínio global, todos os fatores acima estão ameaçando populações anfíbias em maior ou pequeno grau. Muitas das causas do declínio anfíbio são bem compreendidas e explicadas, e parecem afetar outros grupos de organismos, além dos anfíbios. A mudança ou destruição do habitat é, obviamente, o fator mais dramático que influencia as populações de anfíbios em redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima