Declínio Das Populações De Anfíbios 2

Declínio Das Populações De Anfíbios

No ano de 1993, as populações de mais de 500 espécies de sapos e salamandras dos 5 continentes apresentavam um declínio na sua população. O declínio anfíbio está afetando milhares de espécies em todos os tipos de ecossistemas, pelo que se posicionou como uma das ameaças mais opiniões para a biodiversidade global.

Os declives e extinções em massa nas populações de anfíbios são um problema global com causas locais complexas. Inicialmente, os relatórios sobre o dramático declínio anfíbio não foram tomados em conta por toda a comunidade científica, alguns cientistas argumentavam que as populações de animais, como os anfíbios, variam com o tempo. 2 como Flutuações naturais ou declínio problemático?

Os declives foram especificamente intensos no oeste dos Estados unidos, América Central, América do Sul e para o leste da Austrália (contudo, casos de extinções em massa de anfíbios apresentaram-se por todo o mundo). Enquanto que as atividades humanas estão causando uma vasto perda da biodiversidade a nível global, parece que os anfíbios estão sofrendo um efeito muito maior do que o inscrito em novas espécies de organismos.

uma vez que os anfíbios têm normalmente um estágio de vida de duas fases, aquático (incubadora) e terrestre (adulto), são sensíveis a ambos os efeitos ambientais, terrestres e aquáticos. Porque a sua pele é altamente permeável, conseguem ser mais suscetíveis às toxinas no meio ambiente do que outros organismos, como as aves ou mamíferos. Os declives pela população de anfíbios foram amplamente conhecidos na primeira vez no final da década de 1980, no momento em que uma assembleia de herpetólogos informou ter detectado uma diminuição muito significativa das populações no decorrer do globo. Entre estes declives, está o sapo dourado de Monteverde, Costa Rica, uma espécie que se considerava comum.

  1. 14 Jojen Reed
  2. Como obter a LOTERIA de tua preferência
  3. 8 Nina Harper
  4. seis anos cinqüenta
  5. 6 Considerações preventivas e de segurança

Outras espécies em Monteverde, incluindo o sapo arlequim de Monteverde, Atelopus varius, também desapareceu ao mesmo tempo. Graças a que essas espécies estavam localizadas em uma reserva natural, e essa extinção não podia estar relacionada com as atividades humanas pela área, gerou uma peculiar aflição entre os cientistas. Como flutuações naturais ou declínio problemático?

Alguns biólogos alegaram que as populações da maioria dos organismos, anfíbios, incluindo, variam naturalmente. Eles argumentavam que a inexistência de fato a alongado tempo sobre isso as populações de anfíbios faziam difícil estipular se os declives relatados pelos biólogos eram dignos de recursos e esforços do programa de conservação.

entretanto, a partir desse ceticismo inicial, os biólogos chegaram a consensuar que os declives na população anfíbia são uma real e crítico ameaça para a biodiversidade. O primeiro grupo acrescenta fatores gerais da queda da biodiversidade: a Destruição, mudança e fragmentação do habitat, espécies introduzidas e a respeito de investigação.

Para estas ameaças, temos uma melhor entendimento de declínios de anfíbios subjacentes dos mecanismos biológicos. Contudo, as populações de anfíbios sofreram declives em ambientes naturais remotos sem perturbações aparentes. O segundo grupo de fatores mais complexos e elusivos, que potencialmente estejam vinculados com o declínio, são: transformações climáticas, aumento da radiação UV-B, contaminantes químicos, doenças infecciosas emergentes e deformidades ou malformações. Os mecanismos subjacentes a estes fatores são complexos e podem estar trabalhando sinergicamente com os fatores do primeiro grupo, por exemplo a destruição do habitat e as espécies introduzidas, agravando os descidas.

Os pesquisadores estão sondando que não há uma única circunstância que encerre o declínio global, todos os fatores acima estão ameaçando populações anfíbias em superior ou menor grau. Muitas das causas do declínio anfíbio são bem compreendidas e explicadas, e parecem afetar outros grupos de organismos, além dos anfíbios. A mudança ou destruição do habitat é, claramente, o fator mais dramático que afeta as populações de anfíbios em volta do universo.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima