Como Uma Mulher Pintou Tudo Isso? 2

Como Uma Mulher Pintou Tudo Isso?

a Sua formação artística começou na oficina de teu pai, o pintor toscano Orazio Gentileschi (1563-1639), um dos grandes expoentes da faculdade romana de Caravaggio. Aprendeu de seu pai, a técnica do desenho, e o robusto naturalismo das obras de Caravaggio, com quem foi comparado por seu dinamismo e por cenas violentas que, diversas vezes, representam suas pinturas. Em seus quadros construiu tópicos históricos e religiosos.

Foram célebres as suas pinturas de protagonistas femininos, como Lucrécia, bate-seba, Judith ou Cleópatra, em que se leram traços feministas. Deu seus primeiros passos como artista em Roma, e continuou a tua carreira em inúmeras cidades da Itália. Em 1612 mudou-se para Florença. Foi a primeira mulher a se tornar associado da Accademia di Arte do Disegno de Florença, e teve uma clientela internacional.

Trabalhou sob a égide de Cosme II de Médici. Em 1621 trabalhou em Gênova, posteriormente, mudou-se pra Veneza, onde conheceu Anthony Van Dyck e Sofonisba Anguissola; mais tarde, regressou a Roma, e entre 1626 e 1630 mudou-se para Nápoles. No tempo napolitano, a artista obteve pela primeira vez uma encomenda pra pintura a fresco da igreja, pela cidade de Pozzuoli, perto de Nápoles. Ao longo do período 1638-1641, viveu e trabalhou em Londres com teu pai, sob o patrocínio de Carlos I de Inglaterra. Logo depois, voltou a Nápoles, onde viveu até sua morte.

Em maio de 1611, quando Artemisia tinha dezoito anos, o pintor Agostino Tassi, mestre de Artemisia e companheiro de teu pai, a violou, um evento que se considera que teve influência tanto em sua existência como na sua pintura. 1605, deixou 3 filhos e a Artemísia, que tinha desse modo 12 anos de idade.

  • Capítulo 4×153 (878) – “Situação Limite”
  • você e eu de mãos dadas pelas ruas não é, será d +
  • oito Grupo dos 20
  • Nem a falta, nem sequer o tempo são nada quando se aparecia
  • Capítulo 3×061 (540) – “Auto-rodovia pro Inferno”
  • Espetacular triplo duplo de Lee
  • Pergunte a lua; ela me viu noites inteiras pensando em você
  • O principal ponto: O pior curso do Sevilla ao domicílio

Artemisia foi introduzida na pintura no ateliê de seu pai, mostrando mais talento que os três irmãos, que trabalhavam próximo a ela. Aprendeu desenho, como empastar as cores e ceder brilho aos quadros. Artemisia se convergiram ao pintor lombardo. Mas tua abordagem dos temas era diferenciado do de teu pai.

Ao mesmo tempo, Artemisia teve que resistir a “atuação habitual e a submissão psicológica a essa lavagem cerebral e os ciúmes de seu talento óbvio”. O quadro mostra como Artemisia havia assimilado o realismo de Caravaggio sem permanecer indiferente à linguagem da escola de Bolonha, que teve a Annibale Carracci entre seus melhores artistas. A diferença da abordagem de outros autores, a mitológica Susana de Artemisia rehúye, envergonhada, a atenção de velhos. Aos 19 anos, uma vez que o acesso ao ensino das escolas profissionais de Belas Artes era exclusivamente masculino, e assim lhe era proibido, teu pai lhe deu um preceptor privado, Agostino Tassi.

Com ele estava trabalhando naquele tempo Orazio, na decoração das abóbadas de Casino della Rosa dentro do Palácio Pallavicini Rospigliosi, em Roma. Em maio de 1611, Tassi a violou. Tribunale Criminale do Governatore di Roma. Tassi tinha planejado assassinar sua esposa, cometeu incesto com a tua cunhada, e quis furtar certas pinturas de Orazio Gentileschi.

O método que se seguiu se conserva documentação exaustiva. Durante todo o julgamento, Artemisia segurou teu testemunho de violação, mesmo após a tortura a que foi submetida: um aparelho que apertam progressivamente cordas cerca de seus dedos. Também, teve que se submeter a um checape ginecológico, para provar que tinha sido desflorada. Estados Pontifícios. As atas do modo têm influenciado grandemente a leitura em chave feminista, dada pela segunda metade do século XX, a figura de Artemisia Gentileschi.

Artemisia, estuprada, enganada e denigrada por Tassi, um estatuto de suficiente honorabilidade. Estes começo romanos data assim como da Madonna col Bambino (Virgem com o pirralho) da Galeria Spada. Lá, Artemisia desfrutou de amplo sucesso. Foi a primeira mulher a ingressar na Accademia del Disegno (Academia do Desenho) de Florença.

Artemisia ficou uma bem sucedida pintora de corte. Cristina. Teve uma legal conexão com Galileu Galilei, com quem manteve contato epistolar durante longo tempo, muito além de seu tempo florentino. Acredita-Se que a bonita figura feminina tinha os traços da própria Artemisia, que —como declararam os detalhes do mundo da época, foi uma mulher de extraordinária atraente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima