Com a chegada das férias e milhões de europeus, deslocando-se dentro e fora da União Europeia, importa ter em conta uma série de recomendações antes de sair de viagem. Quem pode me ajudar em caso de urgência médica? Você concebe viajar pela União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça?
Se desse modo é, não esqueça de conduzir consigo o teu Cartão Europeu de seguro de doença (CESD). O Cartão europeu de seguro vai lhe economizar tempo, dinheiro e aborrecimentos se cai doente ou sofre um imprevisto no estrangeiro. Pode requisitar de graça o Cartão de Saúde pra Segurança Social. O Cartão europeu de seguro garante o acesso a serviços de urgência, nas mesmas condições e ao mesmo preço (em alguns países, sem qualquer custo) que as pessoas presas no povo de destino.
Atualmente, há um aplicativo para smartphones, que dá um guia prático a respeito como usar o Cartão europeu de seguro em os vinte e sete Estados-participantes da UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Qual o número chamado em caso de emergência? Qual o número chamado em caso de urgência? O 112 é o número universal de emergência europeu, acessível de modo gratuita em toda a UE, a partir de cada telefone fixo ou móvel. 112 põe em comunicação a pessoa que chama pro serviço de emergência semelhante as 24h do dia: polícia, bombeiros ou urgências médicas locais.
eu Quero viajar para fora da Europa, contudo meu país não tem embaixada ou consulado no nação de destino. A quem chamo, se depender de socorro? Também temos o correto de receber assistência em situações de decadência, os Estados-membros da UE são obrigados a evacuar todos os cidadãos da UE, quando indispensável, como se fosse de seus próprios cidadãos. Quem chamo caso de desaparecimento do meu filho?
- Três meses 270
- você Dança muito bem, somente noto seus duzentos quilos
- Penso Vegetariano Benevo Gatos
- Aratinga pechisucia, Aratinga nana
A União Europeia decidiu formar um número de sustentação comum (116 000) pra relatar o desaparecimento de uma garota em qualquer local dos 27 Estados-participantes da UE. Para mais dicas, entrar em contato com as empresas de consumidores de seu país. Existe alguma legislação específica para os viajantes com deficiência?
Se, após apresentar uma reclamação, não alcançar solucionar o problema surgido com uma organização localizada em outro Estado-afiliado da UE, o Centro Europeu do Consumidor de seu país poderá ajudá-lo a resolver o caso. A Rede de Centros Europeus do Consumidor (Rede CEC) é uma rede europeia patrocinado pela Comissão Europeia e pelos Estados-membros.
Consta de vinte e nove centros, um em cada um dos 27 Estados-participantes da UE, do mesmo jeito que na Islândia e pela Noruega. Os Centros Europeus do Consumidor oferecem assessoria jurídica e prática, median com as empresas de outro país europeu ou sugerem outro tipo de soluções. Como eliminar o gasto de telefone quando eu deslocar-se de viagem?
em um de julho de 2012 entrou em atividade o novo Regulamento sobre a “roaming”. A extenso novidade é o teto imposto sobre isto as tarifas de roaming de smartphones. Agora, os clientes têm que ser muito cauteloso pela hora de escolher uma taxa de transferência de dados pro estrangeiro.