Nunca é tarde para começar a fazer exercício. Em qualquer idade desejamos apreciar transformações consideráveis no momento em que se começa a executar um plano de treinamento. Não obstante, pra que isso seja possível, o principal é ter força de vontade, do mesmo jeito que moldar e aplicar os exercícios de acordo com a nossa idade. Alexandre Lúcia, pesquisador da Universidade Europeia, explica que “as pessoas sempre tiveram hábitos sedentários: foram movidos insuficiente pela juventude, deste modo que quanto mais crescem, mais vai custar mover-se. Seguindo na mesma linha, Victor Manuel Téllez, personal trainer e diretor de T-Center, expõe que fazer exercício físico é tudo lucro.
“A promoção dessa prática pode levar a resultados positivos no nosso corpo, a título de exemplo, a queima do excesso de gordura, notar-se mais ágil, mais exigente e/ou a redução das chances de ter doenças cardiovasculares, como a diabetes”, esclarece. Também, Téllez faz fonte a uma coisa muito importante, que é que há que ter muito claro que o corpo do homem e o da mulher não são iguais na hora de fazer exercício físico. “O homem tem muito mais praticidade de acumular gordura pela localidade da cintura e abdômen, e a mulher em seus quadris e pernas.
Ainda em vista disso, ambos os especialistas concordam em que o interessante é fazer exercício e ter uma adesão a ele. “É recomendável praticar 60 minutos de atividade física por dia, no mínimo. Diversas vezes é melhor fazê-lo em grupo, pelo motivo de desta forma a pessoa fica mais motivada e se anima mais a fazê-lo, se está sozinho.
Embora o mais significativo é realizar o esporte que cada um mais gosta, com o que desfrute e não sinta que é uma atribuição. A atividade física tem que ser um hábitos de vida”, explica Lúcia. Caminhar, correr, nadar, caminhar de bicicleta, etc. Agora, se a pessoa quer fazer alguma coisa mais técnico ou alguma coisa especializado, ambos recomendam que a toda a hora peça ajuda a um profissional para impossibilitar futuras lesões ou problemas no organismo. Saber como se comporta o organismo ante a resposta de um empenho, é uma árdua tarefa, entretanto pela maioria dos casos, no momento em que sobrepasamos os limites, o primeiro sinal de alarme que utiliza o nosso corpo humano é a aflição.
- Dezoito novembro de 2018 a 09:10
- Grupo Logístico XI
- Estica os órgãos abdominais ao máximo, e por tanto é prazeroso pra prisão de ventre
- Termina com saltos com uma perna por um minuto. Muda de perna de quando você hop
- Ovos sancochado
- Rotação de joelhos dobrados
- Três salsichas de peru acompanhadas de cebola grelhada
“Este não precisa estar presente em nossos treinamentos: o corpo tem esta maneira de nos avisar no momento em que começa a ter dificuldades”, declara Téllez. Se isto acontece, geralmente a primeira coisa que costuma apresentar-se é uma inflamação da área afetada, que se não for curada corretamente podes atravessar a uma lesão crônica. O tipo de lesão também vai necessitar do esporte ou exercício que practiquemos, os mais comuns costumam ser tendinite, danos musculares, entorses nos tornozelos ou das mãos, do mesmo jeito fraturas destas.
Para impedir que isto, Lúcia diz que “é preciso sempre consultar um especialista pra que impuserem como tem que ser feito este exercício. Outras duas coisas respeitáveis que devia fazer é esticar tanto antes como após realizar a atividade física e não realizar técnicas que não estão familiarizados. A corrida é uma das modas que mais pessoas se uniram hoje em dia, contudo algumas pessoas não sabem praticá-lo e não sabem o risco que representa isso pro seu respectivo organismo”, esclarece.
É imprescindível fazer um check-up médico, como este um teste de empenho pra desprezar qualquer patologia. Há que buscar um centro com boas fontes ou de qualquer profissional experiente para te ajudar com os exercícios. Começar a treinar não significa ter alterações imediatas. A pressa são más conselheiras e motivo de lesões.
Mexer até que a mistura fique bem ligada. Servir quente e acompanhá-la com arroz antecipadamente cozido com um dente de alho. Finalmente, você poderá integrar um tanto de salsa. Cem gramas de cuscuz precocido, uma cebola, um tomate, um dente de alho, uma berinjela, um abobrinha, azeite, sal e manjericão. Cortar em quadradinhos menores a cebola, o tomate, o alho, a berinjela e a metade da abobrinha. Fazer um salteado com todos os ingredientes.
Adicionar o cuscuz pra panela, cobrir com uma tampa, integrar água e esperar que o couscous absorva a água. Cozinhar o resto do abobrinha numa frigideira com um pouco de azeite de oliva e sal, cortada em finas fatias. Montar o chão com a assistência de um aro de montagem, colocando camadas de abobrinha grelhadas e cuscuz.
Servir acompanhado de uma hojita de manjericão e alguns pedaços de tomate. 100 gramas de cuscuz precocido, uma cebola, um tomate, um dente de alho, uma berinjela, um abobrinha, azeite, sal e manjericão. Cortar em quadradinhos pequenos a cebola, o tomate, o alho, a berinjela e a metade da abobrinha.