Como Conseguiu Um Feito Tão Notável? 2

Como Conseguiu Um Feito Tão Notável?

Nem um doido sanguinário, nem ao menos um maluco obcecado pelo ouro. A “lenda negra” de Francisco Pizarro (quase tão amplo como a do Duque de Alba) persegue o conquistador do que eu partisse pro Novo Mundo em 1502, para elaborar um futuro através do nada. Todavia, para especialistas como a historiadora Maria del Carmen Martín Loiro, é hora de isolar obviamente ao caceres dessas mentiras que -continuamente – são replicadas do outro lado do charco. “A Pizarro é visto como um masacrador de aborígenes, mas não foi sanguinário fora dos campos de disputa”, explica, em declarações a esse jornal, a autora.

por este significado, a historiadora irá pro inglês, como um homem que lutou em razão de as cidades indígenas fossem mantidas, evitou que torturara nativos e, até mesmo, tratou como um hóspede do imperador inca, Atahualpa. Um homem que conseguiu capturar a dezesseis de novembro de 1532, após dar uma armadilha e vencer (com apenas duzentos espanhóis) ao gigantesco comitiva com o que o nativo chegou a Cajamarca (Peru, sede de teu império).

Como conseguiu um feito tão inesquecível? De acordo com a especialista, devido ao teu entendimento de maneira militar. “Foi um gênio da estratégia que assimilou com os Terços da Itália”, explica Martin Loiro. Pizarro e seus duzentos homens partiram pra Cajamarca com seus olhos injetados de ouro e uma enorme tristeza por tomar a região. Oficialmente, preparou um encontro com Atahualpa perante o guarda-chuva de uma suposta entrevista pessoal.

No dia 15 de novembro, os espanhóis chegaram à cidade e elaboraram um plano pra “caçar” os homens do imperador pela surpresa. Concretamente, establecierom que plantarían face a seus adversários numa praça que só contava com três entradas. Apenas um dia depois, o inca se apresentou ao lado de um gigantesco exército de entre 8.000 e 40.000 homens. Mas não apenas veio com guerreiros (que bem como é), todavia levou consigo o teu corte de bailarinas, equilibristas e todo aquele que pudesse surpreender os hispânicos. 16, Atahualpa entrou na praça de Cajamarca, mas não se encontrou com Pizarro (que estava escondido ao lado de seus homens), todavia que se deu de cara com o frei Vicente de Valverde.

  • Quatro Emprega recentes posições
  • oito Não se concentre somente no sexo
  • o Que fazer para atraí-la
  • 2 Segunda viagem (25 de setembro de 1493-11 de junho de 1496)

O religioso, que acompanhava os conquistadores e que, como fazia habitualmente, em cada público, leu-lhe o “Pedido”. Um documento em que pedia (ameaças usando) aos nativos a render-se e tornar-se servos do rei de espanha em troca de preservar a vida. Ademais, este personagem disponibilizou bem como uma Bíblia, utensílio que -por sinal – o imperador jogou no chão sem saber o que diantres era nem sequer como se usava. No conclusão, de imediato fora por ativa ou por passiva.

Os militares atacaram causando o terror entre os indígenas. Como puderam obter a vitória diante de um exército tão gigantesco? Oficialmente, devido às tuas técnicas de luta, tuas armas (que cortavam como a manteiga, as armaduras dos incas) e duas armas secretas: os cavalos (que causavam verdadeiro pavor entre os nativos) e a artilharia.

A briga acababou em meia hora, e teve que descrever centenas de mortos pelo bando de Atahualpa. Por tua vez, o desastre foi mayúsculo para os incas, pois o imperador foi preso por Pizarro, cujos homens -após receber um enorme resgate e celebrar um julgamento contra ele decidiu justiçá-lo.

Você podes qualificar de massacre se dado em Cajamarca? Existe uma “lenda negra” no que diz respeito à Pizarro? Como Se costuma olhar como um assassino? Há uma grande lenda negra em torno de Pizarro. Se lhe foi apresentado sempre como um masacrador dos aborigenes e de suas maneiras de vida. E não é verdade. Pizarro, por exemplo, promoveu uma série de leis para preservar a cidade de Cuzco, por causa de lhe parecia melhor. Também incentivou que não mate nenhum aborígene fora os campos de competição.

Nunca foi sanguinário. Sempre quis aproximar-se do oponente. É verdade que quis impressionar, no entanto é verdade também que tinha desdobrado em torno de Cajamarca um extenso exercito. Tinham a ordem de capturar todos os espanhóis pela briga. O imperador tinha tudo calculado. Aí pensei que, como eram muito poucos, os homens não teriam problema em reduzi-los e capturá-las.

eu Estava seguro de que ia vencer os espanhóis? Sim. Ele pensou que, como eram tão poucos, você poderá acabar com eles sem problemas. Se o que haviam dito os seus capitães, e os seus espiás, que lhes havia estado espiando durante dias. Estava convencido de que lhes seria vencer graças ao amplo contingente que levavam consigo. Então lhes causavam os indígenas tal susto dos cavalos, como nos fizeram acreditar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima