Cinco Golpes Que Circulam A partir de Mídias sociais E Como Manter-Se A Salvo 2

Cinco Golpes Que Circulam A partir de Mídias sociais E Como Manter-Se A Salvo

�Como conservar minha conta do Facebook segura? Nos últimos meses estiveram circulando numerosos tipos de golpes e fraudes em redes sociais. Os cibercriminosos continuam demonstrando, ano após ano, que apesar dos filtros e da maior conscientização dos internautas, as estratégias clássicas funcionam. “Não estão dando vales de desconto de 500 eurospor responder a um inquérito”, explicam os especialistas da Kaspersky Lab.

São diversas as corporações que têm sido utilizadas como gancho para essas fraudes (Mercadona, Lidl, Zara, HM, El Corte Inglés, etc.). A dinâmica costuma ser a mesma: eles pedem que você diga a um questionário, depois pedem que a partilhe com seus contatos e pedem os seus detalhes para lhe enviar o “provável” cupom. Às vezes, criam páginas de corporações fictícias, imitando as destas corporações pra amplificar a promoção. Desses golpes visam a atingir os seus dados, principalmente o telefone pra subscrever ao usuário a serviços de SMS Premium, e sim o email e dados pessoais pra poder traficar com eles.

  • 2 – Adicione uma caixa de seguidores em seu site
  • “Novos trabalhadores abastadas” (15%)
  • um Educação primária e secundária 3.1.1 Ensino superior
  • nove Community manager
  • qual é o efeito
  • Anúncios de vídeos saltables e não saltables
  • Posso pagar com meu smartphone quando viajo

Às vezes, a burla é bem mais evidente, pelo motivo de até mesmo pedem que ligam para um número de telefone de valor acrescentado para obter o código. Esta é uma antiga farsa que voltou a circular ao longo do verão. Prometem uma versão diferente do Whatsapp, mas ao oferecer o número de telefone subscrevem a pessoa a serviços de SMS Premium.

Os cibercriminosos enviam um e-mail em que diz que um dos contatos deixou uma mensagem de voz no Whatsapp e convidam a descarregá-lo. “Se você despencar e clicar em download ou jogar, se infectarán com malware”, explicou. WhatsApp esclarece que a empresa não envia mensagens de texto ou e-mails e adicionam que “só receberá um, no caso de que você tenha entrado em contato antecipadamente com a equipe de suporte”. Outra campanha antiga, que volta a ressuscitar. Estão circulando mensagens que convidam usuários do Facebook a modificar a cor de fundo azul, por outro, por meio de uma aplicação pro qual se sugere visitar um web site da internet.

É outra das modalidades que se espalhou mais. Os cibercriminosos enviam uma mensagem em nome de uma empresa de entrega (MRW, DHL…) notificando o envio e adicionar um ficheiro com malware. Em diversas ocasiões, só deve ver o remetente, já que o seu endereço de email não costuma ser nem ao menos a da corporação. Não obstante, o móvel é mais difícil de enxergar o e-mail.

Seja cauteloso. Desconfie sempre de promoções e concursos. Se você vê uma promoção nas redes sociais e amaria de participar, pergunta no perfil oficial da organização no Facebook ou Twitter, se a promoção é sua e é real. Presta atenção às urls de internet para o qual se direciona a promoção. Muita atenção também com os e-mails. Verifica remetente e erros de ortografia. Se vem um anexo, imagine 3 vezes antes de baixá-lo, é viável que possa ser um malware. Retire os serviços SMS premium. Contacte a sua companhia de telefone e pede-lhe que nunca lhe aderir a esse tipo de serviços. Vai economizar mais de um desgosto.

Atribuições externas atribuídas a causalidade a um fator externo, como o tempo. Viés de correspondência – a tendência a fazer atribuições internas para o modo. O efeito ator-observador é um refinamento desta parcialidade, a tendência a fazer atribuições externa para o jeito de outros e atribuições internas pro nosso respectivo modo.

Fenômeno de um mundo digno – a tendência a buscar vítimas (uma atribuição interna) para culpar pelo sofrimento pessoal. Acredita-Se que é motivado na preocupação. Boa gente, incluindo-se a si mesmos, poderiam ser victimizadas em um universo injusto. Viés de auto-serviço – a tendência a tomar crédito por os sucessos, e culpar os outros pelos fracassos. Os pesquisadores constataram que os indivíduos tristes muitas vezes não têm esta parcialidade e de fato têm percepções mais realistas da realidade. As heurísticas são atalhos cognitivos. Ao invés, apesar de toda a evidência, quando se toma uma decisão, a gente depende das heurísticas pra salvar o seu tempo e energia.

A heurística de disponibilidade acontece no momento em que pessoas que estima a perspectiva de um repercussão baseado em quão descomplicado esse repercussão é de idealizar. Como tal, as alternativas vivas ou muito notáveis serão percebidas como mais prováveis do que essas que são mais complicados de idealizar ou captar, convertendo em uma parcialidade cognitiva igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima