Artyco, Os Apaixonados Do Marketing Que Transformam Fãs Em Clientes Fiéis 2

Artyco, Os Apaixonados Do Marketing Que Transformam Fãs Em Clientes Fiéis

“nós Somos como os fabricantes de pão, não vendemos pão industrial. Cada um tem um adoro, desta maneira que oferecemos uma solução adaptada a cada inevitabilidade do cliente”. Assim define a Artyco teu diretor de estratégia e inovação, Ignacio Escolano. Mas qual é a solução que oferece a organização a seus consumidores? Artyco é dedicada a gerenciar as relações das organizações com seus usuários.

Pra esta finalidade, desenvolve estratégias de CRM (customer relationship management), por tuas siglas em inglês), ferramenta que permite unificar e centralizar toda a informação relevante do destinatário de forma fácil e organizada. Para uma superior aproximação com o seu freguês, este instrumento vem acompanhado de serviços de marketing relacional, uma estratégia de mercado centrada na retenção de fornecedores, a satisfação e o valor do tempo do cliente. Os produtos que oferecem estão baseados em web design, comércio e e-mail, mobile marketing, gestão de redes sociais e publicidade.

Para regressar a ser um nanico gigante, Artyco tem trabalhado lado a lado de grandes marcas, como a automobilística alemã Mercedes-Benz ou de assinatura de cerveja espanhola Mahou San Miguel. Tudo começou numa loja de Carnaxide (Lisboa), onde três amigos decidiram prestar-se à sinalização postal. “Quando começamos, tínhamos em tal grau serviço que até passamos noites sem dormir”, relata Escolano. Mas não foi até 1995, data que assinalam o começo de Artyco, quando se estabeleceram em madrid calle Arenal, acima da famosa discoteca Joy Eslava, dando começo, dessa forma, a sua corporação de marketing relacional e CRM.

  • 1 – o Que faz um social media manager vs community manager
  • Evitar a polissemia
  • Lista: Com 20 jogadores para Munique
  • 2005 Ronaldinho (Barcelona, espanha/Brasil)
  • E os grandes projetos de Internet que existem no mercado, quais destacaria
  • 2 Jornada eleitoral
  • sete Dupla ofensiva narcoterrorista. Morte de Rodríguez Baixa
  • Kaká volta a treinar com o grupo

“nós Começamos como um serviço de marketing direto e promocional, em que o ponto de praticamente não importava”, reconhece o diretor de estratégia e inovação, que tenha em mente que após uma campanha, os cupons se atiravam pro lixo. “Recém-saídos da carreira endereçamos o nosso respectivo negócio com muita vontade de fazer as coisas por nossa conta”, reconhece Escolano. Três anos depois, Artyco se mudou pro município espanhol de San Sebastián de los Reyes, e em 2001 fez o de Lisboa, onde se acha actualmente. 4,5 milhões de euros fatura da corporação ao ano.

O grau de vendas, que tem proporcionado privilégios, tem-se mantido, nos últimos 4 anos. Os únicos em que o fundador de Artyco lembra-se de ter tido perdas foram os dois primeiros. Com o tempo, e devido ao progresso da digitalização, viram-se obrigados a evoluir para transformar o seu projeto no que é hoje: um fornecedor que desenvolve estratégias de CRM que fatura cerca de 4,cinco milhões de euros por ano.

A expansão foi evidente, dado que, com a idéia de explorar o detalhe e entender bem os freguêses que participaram de uma promoção, começaram a oferecer serviços diferentes. Deste modo surgiram os departamentos de análise de detalhes e informática, o que implicou obter competitividade e originalidade no negócio. A solução proposta por Artyco durante essa colaboração, foi a posta em marcha de um sistema de sinal wi-fi pros visitantes ao pavilhão da Mercedes-Benz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima