“nós Somos como os fabricantes de pão, não vendemos pão industrial. Cada um tem um adoro, desta maneira que oferecemos uma solução adaptada a cada inevitabilidade do cliente”. Assim define a Artyco teu diretor de estratégia e inovação, Ignacio Escolano. Mas qual é a solução que oferece a organização a seus consumidores? Artyco é dedicada a gerenciar as relações das organizações com seus usuários.
Pra esta finalidade, desenvolve estratégias de CRM (customer relationship management), por tuas siglas em inglês), ferramenta que permite unificar e centralizar toda a informação relevante do destinatário de forma fácil e organizada. Para uma superior aproximação com o seu freguês, este instrumento vem acompanhado de serviços de marketing relacional, uma estratégia de mercado centrada na retenção de fornecedores, a satisfação e o valor do tempo do cliente. Os produtos que oferecem estão baseados em web design, comércio e e-mail, mobile marketing, gestão de redes sociais e publicidade.
Para regressar a ser um nanico gigante, Artyco tem trabalhado lado a lado de grandes marcas, como a automobilística alemã Mercedes-Benz ou de assinatura de cerveja espanhola Mahou San Miguel. Tudo começou numa loja de Carnaxide (Lisboa), onde três amigos decidiram prestar-se à sinalização postal. “Quando começamos, tínhamos em tal grau serviço que até passamos noites sem dormir”, relata Escolano. Mas não foi até 1995, data que assinalam o começo de Artyco, quando se estabeleceram em madrid calle Arenal, acima da famosa discoteca Joy Eslava, dando começo, dessa forma, a sua corporação de marketing relacional e CRM.
- 1 – o Que faz um social media manager vs community manager
- Evitar a polissemia
- Lista: Com 20 jogadores para Munique
- 2005 Ronaldinho (Barcelona, espanha/Brasil)
- E os grandes projetos de Internet que existem no mercado, quais destacaria
- 2 Jornada eleitoral
- sete Dupla ofensiva narcoterrorista. Morte de Rodríguez Baixa
- Kaká volta a treinar com o grupo
“nós Começamos como um serviço de marketing direto e promocional, em que o ponto de praticamente não importava”, reconhece o diretor de estratégia e inovação, que tenha em mente que após uma campanha, os cupons se atiravam pro lixo. “Recém-saídos da carreira endereçamos o nosso respectivo negócio com muita vontade de fazer as coisas por nossa conta”, reconhece Escolano. Três anos depois, Artyco se mudou pro município espanhol de San Sebastián de los Reyes, e em 2001 fez o de Lisboa, onde se acha actualmente. 4,5 milhões de euros fatura da corporação ao ano.
O grau de vendas, que tem proporcionado privilégios, tem-se mantido, nos últimos 4 anos. Os únicos em que o fundador de Artyco lembra-se de ter tido perdas foram os dois primeiros. Com o tempo, e devido ao progresso da digitalização, viram-se obrigados a evoluir para transformar o seu projeto no que é hoje: um fornecedor que desenvolve estratégias de CRM que fatura cerca de 4,cinco milhões de euros por ano.
A expansão foi evidente, dado que, com a idéia de explorar o detalhe e entender bem os freguêses que participaram de uma promoção, começaram a oferecer serviços diferentes. Deste modo surgiram os departamentos de análise de detalhes e informática, o que implicou obter competitividade e originalidade no negócio. A solução proposta por Artyco durante essa colaboração, foi a posta em marcha de um sistema de sinal wi-fi pros visitantes ao pavilhão da Mercedes-Benz.