Above The Line 2

Above The Line

Publicidade Above The Line), ATL (sigla das iniciais em inglês) ou Publicidade a respeito da linha é o tipo de publicidade que usa meios de intercomunicação habituais. Com esta estratégia pretende-se regressar a uma audiência mais ampla, em razão de se serve dos meios chamados de massa, onde o investimento em campanhas publicitárias costuma ser elevada.

Os termos ATL E BTL foram inicialmente utilizados pela primeira vez no ano de 1954, depois que a corporação Procter & Gamble (P&G) começou a pagar a algumas agências de publicidade, em separado e com preços diferentes. Nesses momentos, a publicidade era mais direta, se aventava separadamente de que era mais aberta.

Em atividades publicitárias de grande alcance e, em geral, menos segmentados. O propósito principal da intercomunicação ATL é o de criar branding e comunicar os clientes sobre o assunto os produtos e alcançar uma penetração na mente do consumidor. Para essa finalidade, utilizam os meios de comunicação de alcance massivo. Um dos inconvenientes dessa estratégia é o custo e as conversões são mais globais e difíceis de calcular.

  • O acompanhamento e a avaliação das crises
  • Plano de promoção de conteúdos
  • Heat 124-99 Suns: Histórico Allen
  • 2 Briefing formal
  • Cristiano Ronaldo
  • THOMAS FORSYTHE E AS BARBIES NUAS
  • seis Faculdade Swarthmore
  • Definir como e em quais redes você quer regressar

ATL acrescentam estratégias de marketing em massa com estratégias pouco segmentados e de maior alcance focadas na imagem de marca. Alto discernimento em mensagem dada. Grande alcance e cobertura. Massificação da audiência. Realiza tudo com a intenção de que o público o controle, como eles. A mais ampla cobertura que se consegue para a promoção pode entrar a grandes e diferentes canais, o que gera uma grande audiência. Quando a marca obtenha o sucesso desejado, é mais descomplicado pro anunciante saber e conhecer os anseios do público ao qual se destina o item. Zapping (Mudança rápida e contínua do canal do televisor através do controle remoto ou controle remoto).

A pôr em prática esta estratégia pressupõe um alto gasto de criação para as empresas, devido às tarifas do mercado. Outro porte é a despersonificación dos compradores com a marca devido à nula segmentação do público-alvo. Por causa isto, pode-se chegar a ferir as susceptibilidades de diferentes grupos sociais que não se vejam representados com o objeto. O feedback(retroalimentação) não ocorre de modo imediata, pelo que a medição dos resultados se prolonga no tempo.

Isto provoca uma problema extra em entender os índices de visibilidade das campanhas publicitárias. São prazos que o anunciante deve ter previsto pra perda ou lucro que você possa comprar. Através das campanhas ATL, os anunciantes irão desenvolvendo uma consciência de marca no usuário e favorecem o seu ponto dentro do mercado. Outro aspecto é a despersonificación dos clientes com a marca devido à nula segmentação do público-centro.

Por causa isto, podes-se voltar a ferir as susceptibilidades de diferentes grupos sociais que não se vejam representados com o artefato. Por que exercício ATL para esta organização? Ameriquest era amplamente famoso nos EUA por meio de tua atividade promocional. Foi apresentado amplamente na televisão, havia aeronaves que voaram sobre os estádios de futebol e de besibol, e patrocinado os Rolling Stones, o Super Bowl XXXIX Halftime e os pilotos da NASCAR.

Televisão, Os anúncios de Tv costumam ter melhor ligação com o consumidor, em razão de preferem imagens com áudio e movimento para outros formatos como áudio ou texto. Se o anúncio é ótimo e se consigo um tipo de fixação é muito viável que bem como seja compartilhado nas mídias sociais. Rádio Excelente opção pro anunciante que deseja repetir uma mensagem com muita periodicidade e, apesar de o formato seja em áudio dá pé a construir mensagens muito criativos e originais a um valor muito acessível.

de acordo com a rádio, o alcance também pode ser recinto, nacional ou internacional. Alguns especialistas em marketing dizem que esta estratégia é utilizada pra posicionar e construir marcas. A efetividade de anúncios dentro destes meios se poderá determinar como os pontos de rating na tv, pass-along no caso de revistas, periodicidade de impactos pra quadros de avisos e jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima