A Revolução Silenciosa Da Mulher Índia 2

A Revolução Silenciosa Da Mulher Índia

Os mais pobres da Índia, os intocáveis, encontraram um refúgio para suas vidas numa das regiões mais áridas do povo: Anantapur, a Cidade do Infinito. A mulher é a verdadeira protagonista de uma grande revolução social ANANTAPUR (ÍNDIA). “, conta Sasi. Muitas sobrevivem graças aos projectos promovidos desde a Fundação.

“Enquanto o homem obter cinquenta rupees (um euro) -diz Sasi – por trabalhar um dia no campo, as mulheres só ganham 30 rupees. Para compensar essa diferença, entregamos um cordeiro para cada mulher, ela o cria e, assim, obtém mais recursos que afetam principalmente as meninas”. Outras vezes recebem microcrédito, que ajudam a começar um anão negócio: vendem incenso, cestas de juta ou roupas que elas trabalham. O papel da mulher e a firmeza depositada em que ela rompe com os critérios mais arraigadas. “As casas que entregamos às famílias mais desfavorecidas são de domínio da mulher”, explica Sasi.

Elas também se irão fazendo fortes de lado a lado dos denominados “sangham”, grupos de por volta de 15 mulheres presentes em cada aldeia. Sasi descreve a incrível serviço destas associações: “As mulheres se reúnem e contam seus problemas. Quando um homem se gasta o dinheiro que ganha uma mulher ou vícios, ela expõe o seu “sangham” que, depois reprime o marido. Se não há caso, chegam grupos de algumas aldeias pra protestarle”.

Mais tarde, uma voluntária confirma estas frases. “Até mesmo estão ocorrendo casos em que os “sangham” plantam face dos maridos que maltratam as esposas”. Lacras enquistadas Quando existe, a solidariedade é o rosto amável da população indiana, porque ainda escondidas por trás dos piores males, alguns deixam-se visualizar de lado a lado dos olhos de muitos voluntários. Mas as paredes desmoronam.

  • Consiga o melhor de sempre instrumento de serviço
  • 27 Assentamento espanhol em Jauja
  • Platão. (2006). Diálogo. – Sociedades indígenas
  • crie o teu website
  • 2000: Return Of Saturn
  • Servidores de pagamentos: EOS Payment Solutions, Elavon Merchant Service, Wirecard, American Express
  • 2 Marketing de conteúdo

a Prova disso, e a descomplicado visibilidade, estão as realizações da Fundação Vicente Ferrer,avanços que têm sido acompanhados de uma verdadeira revolução social. A mulher, até já,começa a aguentar com as lacras mais enquistadas numa comunidade cujo progresso entravado pela fechado sistema de castas. Raji, um jovem de vinte e oito anos com dois filhos, está convencida de que o controle de natalidade pela Índia é imprescindível pra o lançamento de teu povo. “Esta criação melhor ter 2 filhos e um futuro”, alega. Um propósito que se estende graças ao serviço das parteiras e enfermeiras construídas na Fundação.

“O público escolher uma jovem para que possa ser a parteira da aldeia. Mesmo convenceu o marido e os sogros pra que deem permissão para a esposa e se possa praticar a ligadura de trompas quando neste instante teve 2 filhos. É o mais legal para o futuro das garotas e da família”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima