A Revolução Chega À Universidade 2

A Revolução Chega À Universidade

�JÁ OUVIU Falar em MOOC? A diferença em ligação a outros materiais educacionais gratuitos que encontra um mergulho pela internet é que são cursos formais, com uma duração acordada, que tem um professor na frente e que estão avalizados por uma universidade. O que não muda tal de um MOOC a outra é a infraestrutura. A maioria deles consiste em um video interativo através do qual o professor ou professores explicam o conteúdo e inserem perguntas e exercícios interativos pra que o aluno verifique que o tenha interpretado. A vivência de fóruns e canais nas redes sociais para oferecer a participação, que os estudantes se conectem e se apoiarem entre si, é outro dos elementos distintivos dos MOOC.

De fato, seus entusiastas revelam que esses cursos revolucionam os métodos de ensino que promovem o aprendizado participativo, baseado em comunidades. Seus críticos, no entanto, consideram que não há nada de inovador em empacotar em um vídeo as explicações de um professor e que os MOOC mais bem representam um retrocesso pedagógico, uma volta às aulas magistrais.

“Qual é a diferença entre um professor que fala pela sala de aula ou por intervenção de um video? E entre o que os alunos falam em boteco ou em um fórum? Porque é que isto vai ser mais participativo? “, questiona Albert Sangrà, diretor do eLearn Center da UOC, entidade que durante dezenove anos, oferecendo geração universitária a distância. Mas Valderrama (UAB) e Gimeno (UNED) vêem contrário. Uma das questões mais frequentes entre aqueles que se propõem acompanhar um MOOC é a tua característica, o nível de geração que oferecem.

  1. OPM: “Vai, hoje mesmo a modificação de uma vez, por gentileza.”
  2. Agência de redação profissional
  3. Ofereça qualquer coisa mais do que os faça feliz
  4. A empresa tem o intuito de apagar seu quadro de pessoal em mais de 3.700 funcionários
  5. Colégio Centenário B. Chávez (Laico)
  6. 2 Richland College
  7. Capítulo 3×067 (546) – “Confrontos”

Elena Valderrama proporciona que, como no ensino superior tradicional, a qualidade depende, em legal proporção, de que professor e de que universidade você leciona. Os primeiros MOOC surgiram por iniciativa das universidades, porém logo que se viu seu auge surgiram plataformas para agrupá-los e fornece-los a dominar. Uma das mais populares é a neste instante mencionada Coursera, que dá por volta de trezentos cursos de sessenta e dois universidades de o mundo todo agrupados por matérias ou pelo centro educativo, porém há mais. Edx, como por exemplo, foi formada a princípio para ofertar os cursos do MIT e da Universidade de Harvard, porém hoje acrescenta bem como os MOOC de outros estabelecimentos de alto grau como Berkeley, Georgetown ou Weslley College, entre outros.

MiríadaX é a plataforma das universidades ibero-americanas que constituem a rede Universia, e Futurelearn começará a funcionar brevemente pra juntar cursos de universidades britânicas. A UNED, por sua fração, tem integrado os VÍRGULA em teu próprio web site.Através dessas plataformas, podes-se ver que há cursos abertos e inscreva-se no que lhe interessa pra ganhar o objeto e poder segui-lo.

QUEM CONTROLA O ACOMPANHAMENTO? Os cursos adicionam dúvidas interativas e a participação em fóruns de discussão para que o aluno possa possuir uma idéia como vai seguindo os conteúdos, porém ninguém o obriga a fazê-lo. Concretamente, a taxa de abandono para estes cursos em massa é muito elevada. COMO SE GANHA Algum TÍTULO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima