↑ Herbert, Victor (Setembro De 1988) 2

↑ Herbert, Victor (Setembro De 1988)

A vitamina B12 (assim como chamada de cobalamina, devido a que contém cobalto) é uma vitamina hidrossolúvel importante para o funcionamento normal do cérebro, do sistema nervoso, e para a formação de sangue e de numerosas proteínas. Nem os fungos, nem sequer as plantas, nem os animais podem gerar esta vitamina. Apenas as bactérias e Archaeas possuem as enzimas necessárias para tua síntese, não obstante vários alimentos são referência natural de B12 devido à simbiose bacteriana.

Estruturalmente comentando, esta é a vitamina mais complexa e podes ser produzida industrialmente exclusivamente por fermentação bacteriana. É formada por uma categoria de compostos quimicamente relacionados (vitámeros), os quais atuam como vitaminas. O cobalto, um oligoelemento, está no centro do anel tetrapirrol chamado corrina. A biossíntese é levada a cabo apenas por bactérias, que normalmente produzem hidroxicobalamina, porém a conversão entre as diferentes formas de vitamina é alcançada no corpo humano. A vitamina B12 foi descoberta por sua ligação com a anemia perniciosa, uma doença auto-imune que destrói as células parietais do estômago, responsáveis na secreção do fator intrínseco gástrico. Estas células assim como são responsáveis pela secreção do ácido gástrico.

O fator intrínseco é capital pra normal absorção da vitamina B12, pelo que a falta do fator intrínseco, como se vê na anemia perniciosa, ocasiona uma deficiência de vitamina B12. Já foram dilucidados outros tipos mais sutis de hipovitaminosis B12. O nome da vitamina B12 e o optativo cobalamina, geralmente fazem referência a todas as maneiras desta vitamina. Alguns médicos têm sugerido que podem ser divididos em duas categorias pra seu exercício.

  • Um Simbioline queima de Gordura, constituição
  • Truques pra que os alimentos durem mais
  • quatro Exercícios aeróbicos – Aquarobic
  • 1 xícara de chá com adoçante
  • Flexão lateral direita do tronco

O termo B12 pode ser usado acertadamente para alegar-se a cianocobalamina, a principal maneira de B12, utilizada em alimentos e suplementos nutricionais. Geralmente, isto não cria nenhum problema, contudo, quem sabe, em casos pouco frequentes de prejuízo nos nervos ópticos devido aos elevados níveis de cianeto no sangue causados pelo consumo de cigarros. Para impossibilitar isto é preciso deixar de fumar ou sumistrar outra forma de B12 para reduzir os problemas oculares. Porém, a ambliopia gerada pelo tabagismo é uma doença rara e ainda não está claro se é sintoma de uma peculiar hipovitaminosis B12 que é resistente ao tratamento com cianocobalamina.

A biológicamante inativa pseudovitamina B12 está predominantemente presente pela maioria das bactérias, incluindo a spirulina e em muitas algas, como a Asakusa-nori seca (Porphyra tenera). A deficiência de B12 é a conseqüência da anemia perniciosa que geralmente era fatal, e tinha uma etiologia desconhecida, quando foi descrita na primeira vez na medicina. Depois de uma série de cuidadosos estudos clínicos, George Richards Minot e William Parry Murphy, propuseram-se isolar parcialmente a substância presente no fígado, o que razão a cura da anemia em cães, e descobriram que era o ferro.

Também descobriram que uma substância curou-lo a anemia perniciosa para os seres humanos, mesmo que não teve efeito em cães analisados. O fator específico para o tratamento desse tipo de anemia, achado no suco de fígado, foi achado por esta coincidência. Minot e Murphy relataram estas experiências, em 1926. Sendo esse o primeiro progresso real para o tratamento desta doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima