↑ Cayley E Lendon, 1973, P 2

↑ Cayley E Lendon, 1973, P

As cacatuas são 20 e uma espécies de aves psitacídios que pertencem à família, pela Indonésia, a única família da superfamília Cacatuoidea. Ao lado das superfamílias Psittacoidea (papagaios verdadeiros) e Strigopoidea (papagaio da Nova Zelândia) formam a ordem das Aves. O recinto das espécies em uma família separada é um acontecimento que não se discute, a despeito de diversos outros aspectos de linhagens de psitacídios vivos não estão resolvidos. A família está distribuída, principalmente, pelo Australásia, estendendo-se desde as Filipinas e as ilhas da Indonésia oriental que pertencem à Wallacea até Nova Guiné, Austrália e das ilhas Salomão.

As cacatuas são conhecidos neste instante por teu típico topete de penas erétil. Partilham diversas características com os papagaios, como seu robusto bico curvo e teu pé zigodáctilo, quer dizer, com 2 dedos direcionados pra frente e 2 para trás. Em média, são maiores do que os papagaios, mesmo que a cacatua ninfa, a espécie menor do grupo, é uma ave de anão porte. As aves costumam se alimentar de sementes, tubérculos, bulbos, frutas, flores e insetos. Com freqüência alimentam-se em grandes bandos, principalmente no momento em que o exercem no chão. As cacatuas são monogâmicos e nidificam em ocos de árvores.

Algumas espécies de aves foram afectadas negativamente na perda de habitat, nomeadamente a redução de locais de nidificação, no momento em que as árvores de extenso porte são cortados. Em troca de novas espécies que se adaptaram bem às alterações feitas por humanos e são consideradas pragas para a agricultura. São animais de estimação famosos, como os papagaios, apesar de ser penoso de cuidar, ser barulhentas e inclinar-se a ser menos mansas do que esses.

A cacatua ninfa é, de remoto, a espécie de cacatua mais constante em cativeiro e também a de cuidados menos difíceis. As catatuas brancas são mais comuns em cativeiro, que as negras. Algumas espécies estão intimidadas por sofrer o tráfico de espécies e ser capturadas pela meio ambiente, com destino a ser animais de estimação. O grupo das aves foi inicialmente instituído como uma subfamília, Cacatuinae, dentro da família psittacidae, Aves, pelo naturalista inglês George Robert Gray em 1840, com Cacatua como gênero-tipo. Este grupo vem sendo alternativamente considerado como uma família ou uma família por muitas autoridades.

  1. 04-06-2012 Ana G
  2. dois Índice Castrol
  3. Gênero Conuropsis (extinto)
  4. Doente: insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, stress
  5. Costumam responder no momento em que lhes apetece e parecem estar a todo o momento distraídos, a maior quantidade do tempo
  6. 2 Archie vs. Predator
  7. 11 Uma pergunta
  8. Beija-flor fada ocidental, Heliothryx barroti

As relações entre cada uma das espécies de aves não estão completamente desveladas, e as informações disponíveis não aturam a divisão da família em subfamílias. Foram de forma especial complicados para as localizações de pobreza gang gang (Callocephalon fimbriatum) e a cacatua ninfa (caturra). O agricultor e ornitólogo amador John Courtney observada em 1996, que a diferencia das além da medida espécies, os jovens destas duas espécies balançava tuas cabeças quando mendigueaban comida, como os papagaios. Os investigadores norte-americanos David M. Brown e Catherine A. Toft secuenciaron e compararam o DNA mitocondrial em 1999, e constataram que ambas as espécies estavam mais proximamente aparentadas com o gênero de aves negras que com as catatuas brancas.

Dwi Astuti de um segmento de β-fibrinogenes das aves, que também colocou a cacatua gang gang lá. Os gêneros Eolophus, Lophochroa e Austrália, formam um clado diferenciado. As espécies nesse grupo apresentam hipomelanismo e não apresentam dimorfismo sexual. As relações dentro do grupo estão bem instituídas, com o gênero Eolophus (cacatua galah) como um ramo basal dos permite a visu 2 gêneros Lophochroa e da Austrália, que seriam os mais intimamente relacionados entre si.

As seis espécies restantes têm a plumagem preta. Delas a cacatua enlutada tem seu respectivo gênero Probosciger e desce do ramo mais velho da família das cacatuas. —Calyptorhynchus e Zanda. O primeiro grupo expõe dicromatismo sexual, em razão de a plumagem de suas fêmeas, mostrando de modo proeminente. Ademais, ambos são importantes as diferenças nas chamadas de pedido de comida quando são adolescentes.

Inclusive até quando parcialmente, os restos parecem a cacatua armadeira e a cacatua galah. Têm aparecido pela Melanésia, ossos sub-fósseis de espécies de Cacatua que, teoricamente, não sobreviveram aos primeiros assentamentos humanos pela Nova Caledônia e Nova Irlanda. O efeito desses fósseis, o estudo da expansão e filogenia das espécies é bastante limitada, mesmo que os fósseis de Riversleigh permitem datar, provisoriamente, a bifurcação das subfamílias. Filogenia e relações da superfamília Cacatuoidea. Os parênteses em torno do nome da entidade aponta que, originalmente, estava em um gênero desigual, o nome, entre parênteses, depois do nome genérico sinaliza o gênero.

O topete erétil, a cota superior de tua cabeça, está presente em todas as espécies, sendo espetacular em diversas delas. O levantam quando pousar depois do voo ou quando estão excitadas. As espécies compartilham muitas características com os papagaios, como seus bicos curvos e seus dedos zigodáctilos, ou melhor, com os dois dedos centrais voltados para frente e os dois laterais para trás. Geralmente têm asas longas e largas que fazem uso em seus voos rápidos, que alcançam velocidades de até 70 km/h registrado pelas espécies galah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima